21 de mar. de 2019

Santo Antônio dos Lopes sedia nesta sexta-feira seminário do Sindbebidas sobre produção de cachaça artesanal

Resultado de imagem para cachacaGIRO ECONÔMICO

O Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Maranhão (Sindibebidas) e as instituições parceiras do Projeto Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhãon (Cartima) realizam, nesta sexta (22), o Seminário da Cachaça de Alambique em Santo Antônio dos Lopes. A meta é reunir produtores, familiares de produtores, técnicos de agronomia e estudantes de agronegócios que estejam alinhados com as ações relacionadas à qualidade, segurança e certificação da cachaça de alambique maranhense. 

A ação tem o objetivo de apresentar a importância e as vantagens de registrar as unidades produtivas e atender às exigências dos órgãos regulamentadores, a sustentabilidade do negócio, a formação da mão de obra local e geração de emprego e renda onde a fábrica é instalada.

A ação conta com a parceria na realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Lopes, Gasmar, Fiema, Senai, Sebrae, SindiBebidas, Secretaria de Indústria e Comércio, Psiu, IFMA e das cachaças Vale do Riachão, Capotira, Jacobina e Lorena. 

Crescimento - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro começou o ano em alta, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o Monitor do PIB da FGV, o crescimento foi de 0,3% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano. Na comparação com janeiro do ano passado, a alta chegou a 1,1%. Também houve crescimentos de 0,2% no trimestre encerrado em janeiro, na comparação com o trimestre encerrado em outubro do ano passado, e de 0,7% na comparação com o trimestre encerrado em janeiro de 2018. 

Porto Seco - Caxias pode ser a primeira cidade do Maranhão a contar com serviços de um porto seco, que pode atender tantos os terminais marítimos de Fortaleza (CE) quanto de São Luís e para aprofundar entendimentos neste sentido, o prefeito Fábio Gentil, acompanhado do pai, José Gentil, que é deputado estadual, participa em São Paulo da 25ª edição do Intermodal Shouth América, que é o maior evento do gênero na América Latina. A expectativa é que o projeto comece a ser concebido ainda este ano. 

Na abertura da Intermodal, em São Paulo, o vice-governador
Carlos Brandão com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (C), e o
deputado José Gentil, que participam do evento com objetivo de
aprofundar os debates sobre porto seco
Luto - A morte do ex-prefeito de Bacabal José Vieira não deixou enlutada apenas a classe política, mas a empresarial também, pois, afinal de contas, era empreendedor em negócios, dentre outros, dos setores pecuários e agrícola. 

Trainee - A Ambev, cervejaria que é dona de marcas como Skol, Budweiser, Stella Artois e Corona, abriu inscrições para seu programa de Trainee 2019 com vagas que têm salario inicial de R$ 6,4 mil. Jovens de todo o país e de todas as áreas podem se inscrever no site da empresa, até 07 de abril. O Trainee inicia em agosto de 2019 e possui duração de quatro meses. Além do salário, é oferecido vale refeição, vale transporte ou fretado, assistência médica e odontológica, gympass, material escolar, 14° salário e bônus anual. 

Comunicação - A Comissão de Transparência do Senado aprovou, terça-feira (19), a realização de uma audiência pública com o secretário especial de Comunicação Social, Floriano Barbosa Neto. A iniciativa partiu da senadora Eliziane Gama (PPS-MA), que é jornalista, e pretende saber a posição do governo em relação a questões como mídias sociais, fake news, rádios comunitárias e verbas publicitárias, que saber, dentre outras coisas, a repartição de verba para propaganda, cujo orçamento foi reduzido em R$ 200 milhões.

Nenhum comentário: