14 de abr de 2019

A nova investida de Clóvis Fecury: empresário adquire lojas da rede Maciel e firma parceria com Ilson Mateus

Resultado de imagem para clovis fecury
GIRO ECONÔMICO

O empresário Clóvis Fecury (ex-deputado federal e ex-senador suplente), que é sócio como o pai, Mauro Fecury, do maior empreendimento em educação privada do Maranhão, a Universidade Ceuma (Uniceuma), tornou-se proprietário de pelo menos duas lojas da rede Maciel, a do Anil e a do Cohatrac, mas não tenciona entrar no ramo supermercadista, mas locatário, e já tem cliente para aluguel de ambas: os Supermercados Mateus. Os valores das transações não foram revelados. 

Ainda não há previsão de quando essas lojas serão reabertas.  De acordo com informação de um dos diretores da imobiliária do empresário, ele vai providenciar em breve as reformas dos imóveis a fim de readequá-los aos padrões do Mateus para que possam ser ocupadas. Segundo empresários do ramo, essas eram as de maior movimentação em vendas do Maciel. 

Clóvis Fecury, há anos, diversificou os negócios com investimentos no ramo comercial. Ele é proprietário de pelo menos 50% do Shopping Rio Anil e administra ainda o seu estacionamento. Outros pontos comerciais no bairro do Renascença, onde fica o principal campus da Uniceuma, pertencem a ele. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Aeroporto - Lojistas e taxistas que pagam altas taxas para operarem no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado reclamam dos grandes intervalos sem movimentação neste terminal. Após as partidas de dois voos às 06h (Gol) e 06h10 (Azul), o aeroporto fica sem movimento até às 08h10, com outro voo da Gol e depois somente do meio-dia às 13h30, intervalo em que Gol, Azul e Latam fazem quatro decolagens. Depois disto, somente das 16h às 17h45, registram-se novas partidas, e as próximas operações só na manhã seguinte. 

Trabalhador - Cerca de 4 mil pessoas devem participar da Festa Sesi do Trabalhador, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade ligada ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), dia 1º de maio, em cinco municípios maranhenses: Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís. Corridas, caminhadas, torneios esportivos, atividades recreativas, culturais e ações de saúde marcam a data que homenageia a classe trabalhadora. Em São Luís, o carro chefe da ação é a Corrida do Trabalhador. 

No debate sobre Direito, Democracia e Estado de Exceção na
Literatura Latino-Americana, sexta-feira (13), no CECGP, o mediador
dos trabalhos, Alexandre Lago, com os expositores João Batist
Ericeira (E) e Lourival Serejo
Combustíveis - O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindcombustíveis), Leopoldo Santos Neto, participou, quinta e sexta-feira, Belo Horizonte (MG), do Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais e reunião do Conselho da Fecombustíveis, eventos em foram debatidos temas ligados a esse setor. 

Avianca - Embora a empresa não opere no Maranhão, quem for embarcar nesta domingo (14) em São Luís ou Imperatriz deve atentar ao aviso da Avianca sobre cancelamento de voos, pois pode haver casos em que um segundo ou terceiro trecho tenha sido comprado dela. Foram cancelados 26 voos para este final de final de semana e 180 até 17 de abril. A decisão visa a minimizar o impacto na operação com o arresto de diversas aeronaves. Com isso, a empresa deixará de vender passagens para diversas localidades. 

Comércio - Os estabelecimentos comerciais vão funcionar, normalmente, quinta-feira (18), mas fecham as portas na sexta (19), data em que se comemorará a Paixão de Cristo e no sábado de Aleluia todas as lojas voltam a funcionar normalmente. Já no domingo de Páscoa (21), o comércio funcionará em horário especial devido ao feriado de Tiradentes. Os estabelecimentos de rua podem abrir das 8h às 14h e as lojas de shopping centers das 14h às 20h, mediante o pagamento de 100% sobre o valor da hora extra.


Nenhum comentário: