4 de abr de 2019

Conab dá início à fiscalização dos estoques de alimentos armazenados em unidades públicas e privadas

GIRO ECONÔMICO

Foi iniciada, segunda-feira (1º), mais uma etapa de fiscalização de estoques governamentais armazenados em todo o país pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Serão inspecionadas cerca de 722 mil toneladas de milho, trigo, além de sacarias e diversos produtos industrializados, beneficiados ou manufaturados em 87 armazéns nos estados da Alagoas, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Roraima.

A fiscalização tem como finalidade a apuração de condições de qualidade e quantidade dos estoques governamentais e a avaliação da situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias, segundo o superintendente de Fiscalização de Estoques da Conab, Arthur Santos Jerônimo da Costa. Todas as ocorrências de perdas são repassadas para os devidos setores para providências, tanto em armazém de terceiros quanto nas unidades próprias.

Em caso de desvio, além dos reflexos administrativos, o fato é encaminhado Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. 

Sistema S - As ações profissionalizantes, educativas, sociais e produtivas do Sistema S foram defendidas por diversos parlamentares, terça-feira (02), na solenidade do Congresso Nacional em que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou sua agenda legislativa com indicações de projetos em tramitação na Câmara e no Senado considerado essenciais para o desenvolvimento industrial do país. A agenda é apresentada desde 1996, e nesta edição elenca 14 propostas defendidas como prioridades máximas. 

Caminhoneiros - No Maranhão, as ações da Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), para atendimento gratuito a caminhoneiros de todo o pais, durante a Semana Mundial da Saúde, serão realizadas em duas cidade, de 07 a 12, das 8h às 12h e das 16h às 18h. Em São Luís, no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-135, na Vila Itamar, e em Imperatriz, na BR-010, km 1.343. 

O defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, foi ao Tribunal 
de Contas do Estado, terça-feira (02), fazer a entrega da prestação de 
contas da DPE relativa ao exercício de 2018 
Indústria - A produção industrial no país melhorou em fevereiro, segundo dados da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento, segundo economistas da entidade, aponta para uma recuperação das atividades no Brasil. 

Aprovado - Em reunião realizada, terça-feira (26), o Conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) aprovaram, por unanimidade, os relatórios de Gestão e Prestação de Contas e o Relatório de Atividades Anual de todos os departamentos regionais. Na oportunidade, o presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, assumiu o compromisso implantar o Programa de Compliance, Gestão de Riscos e Governança em todos os estados. 

Contas - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) receber, pela internet, até à meia-noite desta quinta-feira (04), as prestações de contas de prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos fiscalizados relativas ao exercício de 2018. É o que determina portaria assinada, dia 27 de março, pelo presidente Nonato Lago. Quanto à entrega presencial, elas deverão ser feitas até às 18h da mesma data, até às 13h, na Supervisão de Protocolo. A entrega presencial do documento deverá ser em pendrive.

Nenhum comentário: