23 de abr. de 2019

Concluída em São Luís mais uma turma de curso voltado para inclusão social pelo programa Senac Faz Sua Parte

GIRO ECONÔMICO

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas fontes de geração de renda e proporcionar melhoria na qualidade de vida, bem como possibilitar a valorização do ser humano, o Programa “Senac Faz Sua Parte” concluiu mais uma turma com o curso Confecção de Puff Artesanal. Fruto de parceria firmada com a Comunidade Terapêutica Ebenézer, a iniciativa capacitou 20 pessoas em tratamento contra a dependência química. 

Com carga horária de 20h, os alunos aprenderam técnicas para reutilização de material reciclável e a partir daí, criar puff’s artesanais com diferentes designs. “O curso vai muito além da aprendizagem técnica. Este ano, serão atendidas 63 comunidades, resultando 1.625 atendimentos divididos em 73 turmas.

“O impacto causado nessas pessoas é muito grande. Por meio do conhecimento e da qualificação eles recuperam a autoconfiança e a autoestima. Eles passam a se sentir mais úteis e com possibilidades de ajudar no sustento da família”, diz a supervisora pedagógica Angélica Vale. 

Patrocínio - O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras que estão em vigor para patrocínios ligados ao setor de cultura. Neste domingo (21) no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que a revisão tem o objetivo de “saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira”. Lançado em 2003, o Programa Petrobras Cultural patrocina projetos de música, artes cênicas e audiovisual. A última chamada aberta pela companhia foi em dezembro, o “Petrobras Música em Movimento 2018”. 

Forrageiras - Nesta quarta-feira (24), a Embrapa Cocais realiza, na Fazenda Baixa das Coivaras, em Fortuna, dia de campo para difundir a experiência de diferentes forrageiras com potencial para produção em áreas com precipitação pluviométrica reduzida e que podem ser utilizadas como alimento para os rebanhos bovinos, ovinos e caprinos. Os temas a serem debatidos são Forrageiras para o Semiárido – Pecuária sustentável, Gramíneas perenes e anuais, Cactáceas e árvores e o Programa ABC Cerrado no Maranhão. 

O deputado estadual Ariston Ribeiro (Avante) protocolou, na Mesa
Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitação de
ambulâncias a serem destinadas aos municípios de Bacabeira,
Pastos Bons e Santa Rita
Turismo - A isenção de vistos para cidadãos de quatro países já apresenta os primeiros resultados positivos para o setor de turismo. De acordo com dados do Grupo Amadeus, houve aumento de 53% para pedidos de entrada no país para os EUA, 54% para o Canadá, 150% para o Japão e 86% para Austrália. 

Comércio - O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, avançou 3,3% no primeiro trimestre de 2019 contra o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados apurados pela Boa Vista. Na comparação mensal dessazonalizada, houve queda de 0,5% em março. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,4%. Fatores como alto nível de desocupação e tímida melhora da atividade econômica são os principais entraves para evolução mais robusta do setor. 

Santa Casa - O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir desta terça-feira (23), a Medida Provisória 859/18, que viabiliza empréstimos com dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para santas casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As dívidas dessas entidades chegam a de mais de R$ 20 bilhões. A MP fixa em um máximo de 3% o adicional de risco para empréstimos a essas entidades, somado somado à taxa de juros do empréstimo.

Nenhum comentário: