26 de abr de 2019

De olho no mercado nordestino, Meu Açaí Express procura franqueados para se expandir para o Maranhão

GIRO ECONÔMICO

De olho num segmento que hoje movimenta 2,1 bilhões de dólares, o de alimentos aaudáveis, a rede Meu Açaí Express planeja se expandir para o Nordeste, e está a procura de franqueados em todos os estados. “Temos previsão de inaugurar ao menos 10 unidades no Maranhão até o final de 2020”, diz Anelise Stahl, uma das fundadoras e CEO da rede. Sobre o diferencial da sua marca, ela diz que ele está no tempo de colheita e no processamento da polpa, que acontece em apenas seis horas, garantindo a qualidade e nutrientes do fruto. 

"O tempo médio dos demais açaís disponíveis no mercado é de 24 horas. Muitos consumidores desconhecem o verdadeiro sabor da fruta”, explica. A meta da Meu Açaí é expandir suas operações para outras localidades, como o Nordeste Brasileiro. 

“Pretendemos inaugurar unidades da rede em estados da região, apresentando não só um produto diferenciado, como nosso conceito de loja que são mais contemporâneas, com um cardápio diversificado de comidas e sanduíches saudáveis, saladas e tapiocas”, comenta Anelise.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Correios - Quem for à Agência Central dos Correios em São Luís, na Praça João Lisboa, nesta sexta-feira (26) poderá cuidar melhor da saúde, pois em comemora ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial e, para ajudar na conscientização de seus clientes e empregados, a empresa estão promovendo um dia de aferição da pressão arterial e glicemia. A iniciativa tem a parceria da operadora do plano de saúde dos Correios, a Postal Saúde, e do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma. 

Clínica - Com três unidades próprias e oito franquias, a Clínica da Cidade projeta expandir sua atuação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A expectativa é inaugurar, este ano, mais 15 novas unidades, reforçando o conceito de medicina acessível e humanizada. Com mais de 20 especialidades médicas e mais de três mil tipos de exames de laboratórios, a clínica realiza mais de 33 mil atendimentos por mês. Para expandir os negócios, a marca investe em tecnologia e aposta no crescimento do consumo na classe C. 

No lançamento do livro Princípio Constitucional da Fraternidade, o ministro
maranhense Reynaldo Fonseca (STJ) reuniu diversas personalidades 
em Brasil, como o desembargador Froz Sobrinho, o juiz Ângelo Santos, o
deputado Othelino Neto e o senador Weverton Rocha 
Combustível - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou a criação do programa Abastece Brasil. Pensada para estimular o desenvolvimento do mercado de combustíveis por meio do incentivo da concorrência no setor, a iniciativa substitui o programa Combustível Brasil, lançado em fevereiro de 2017. 

Agiotagem - Os famosas agiotas agora vão enfrentar concorrência legal, pois o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União. O objetivo é tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Na prática, qualquer pessoa poderá abrir uma empresa simples de crédito para emprestar recursos no mercado local para micros e pequenas empresas. 

Marítima - Foi lançada quarta-feira (24), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima, que reúne 207 deputados e 15 senadores com o objetivo de propor ações de incentivo ao setor naval, estando o Maranhão representado pelos deputados Kleber Verde (PRB), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Zé Carlos (PT), além do senador Weverton Rocha (PDT). Ao justificar a criação da frente, sua coordenadora, Dayane Pimentel (PSL-BA), lembra que a indústria naval fechou 60 mil postos de trabalho desde 2014.

Nenhum comentário: