24 de abr de 2019

Edilázio Júnior vota a favor e Gil Cutrim, contra, parecer sobre Reforma da Previdência na CCJ da Câmara Federal

Resultado de imagem para edilázio junior
Edilázio Júnior votou a favor do parecer da Reforma da Previdência
O Maranhão conta com três integrantes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, onde na noite desta terça-feira (23) foi aprovado o parecer favorável à Reforma da Constituição. O placar ficou em 1 a 1, pois Edilázio Júnior (PSD) votou a favor, enquanto Gil Cutrim (PDT), contra.

Já o terceiro, Josimar do Maranhãozinho (PR) não votou porque é suplente.

Foram 48 votos a favor e 30 contra e para viabilizar a aprovação, o relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), apresentou uma complementação de voto para retirar quatro prontos da proposta do Executivo, apontados por ele como em desacordo com a Constituição.

Gil Cutrim seguiu orientação do seu partido e votou contra o parecer
Ao anunciar a medida, Freitas estava acompanhado do secretário especial de Previdência do governo, Rogério Marinho. Depois de mais de oito horas de reunião, a reforma foi aprovada pela CCJ sob protestos de parlamentares contrários ao texto, que apresentaram requerimento (1292/19) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar suspender por até 20 dias a tramitação.

O documento foi devolvido aos autores porque não atingiu 103 assinaturas, o mínimo necessário. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: