24 de abr de 2019

Edilson Baldez, Carlos Gaspar e Jorge Mendes homenageados na Câmara pelos 50 anos da Fiema

Edilson Baldez e Carlos Gaspar serão homenageados pela
Câmara Municipal, juntamente com Jorge Mendes (foto menor)
 Por iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, uma sessão solene em homenagem aos cinquenta anos de reconquista da Carta Sindical pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), comemorado em novembro de 2018. 

Na oportunidade, Edilson Baldez das Neves, presidente do Sistema Fiema, que reúne os órgãos Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e os também empresários Carlos Gaspar (ex-diretor) e Jorge Mendes (ex-presidente), receberão homenagens de reconhecimento ao trabalho da instituição.

Gaspar e Mendes foram fundamentais do trabalho de reorganização da entidade, que deixou de existir em 1964, logo após a implantação do regime militar.

O Sistema Fiema tem papel de destaque na sociedade maranhense, por trabalhar em prol da garantia de um ambiente seguro e favorável aos negócios no Estado, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população, em especial, a classe industrial maranhense. 

Através dele, são capacitados profissionais para as empresas do ramo industrial e realizados serviços sociais e educacionais para a população maranhense, pelo Sistema S.

Nenhum comentário: