29 de abr de 2019

Faculdade Santa Fé realiza mais uma campanha para conscientização sobre importância de cuidar da voz

A Faculdade Santa Fé realiza em 16 de abril, Dia Mundial da Voz, mais uma edição da Campanha “Seja amigo da sua voz!”. A data foi criada para promover a conscientização da população sobre a importância da saúde vocal, bem como informar sobre sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico precoce de doenças.

A ação contou com o apoio da fonoaudióloga Luanne Gabrielle Costa e envolveu alunos, pais, professores e profissionais da instituição em um stand montado especialmente para diversas orientações, atividades educativas, oficinas de voz, exercícios vocais, distribuição de kits e material informativo com dicas gerais.

“Nosso objetivo foi chamar a atenção das pessoas quanto ao papel da voz no cotidiano e principalmente daqueles que lidam diariamente com a voz, no caso, os professores, comunicadores e cantores. Normalmente as pessoas só se dão conta de sua importância quando ficam roucas e por isso a necessidade do conhecimento de alguns cuidados simples”, destacou Luanne. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: