28 de abr de 2019

Federação dos Municípios oferece curso para capacitação para técnicos de prefeituras e gestores municipais

GIRO ECONÔMICO

Até o mês de julho, a Escola de Gestão Municipal da Federação dos Municípios (Famem) deverá realizar mais cinco cursos para capacitação de técnicos de prefeituras. O primeiro foi Gestão de Licitações, ministrado pelo auditor da Controladoria Geral da União, CGU, Marcos Pereira, encerrado nesta sexta-feira (26). Os próximos serão Gestão de Licitações – Turma 2 (dias 16 e 17 de maio), Plataforma Mais Brasil Módulo A – Atos Preparatórios e Execuções (de 20 a 22 de maio), Processo Administrativo Disciplinar ( dia 28 de maio), Plataforma Mais Brasil (de 10 a 12 de junho), Plataforma Mais Brasil (de 12 a 14 de junho). 

O tesoureiro da entidade, Junior Cascaria, destaca o esforço e compromisso da nova gestão com a qualificação dos quadros técnicos das prefeituras:

“É de extrema importância que tenhamos quadros qualificados, para assim melhorarmos consideravelmente a eficiência da gestão municipal. Essa iniciativa vai refletir também no acesso ao emprego, evitando a importação de mão-de-obra pelas prefeituras”.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Termelétrica - Inaugurada em 2013, a usina termelétrica Itaqui Geração de Energia, teve a legalidade de sua implantação reconhecida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que votou a favor das apelações do Município de São Luís para reformar sentença de primeira instância e julgar improcedente a ação que pretende anular procedimento administrativo, decreto municipal e certidão de uso e ocupação do solo, datados de 2007, em favor da empresa, para sua instalação. 

Homenagem - Em sessão solene realizada, quinta-feira (25), na Câmara Municipal de São Luís, a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) foi homenageada pelos serviços prestados à sociedade ludovicense, em especial à classe empresarial ao longo dos últimos 50 anos, comemorados em novembro do ano passado. Os empresários Edilson Baldez (atual presidente), Carlos Gaspar e Jorge Mendes (estes integrantes da comissão de reconquista da Carta Sindical) receberam certificados do parlamento municipal. 

Na sessão solene de homenagem aos 50 anos da reconquista da Carta
Sindical pela Federação das Indústrias, os empresários Edilson
Baldez, Carlos Gaspar e Jorge Mendes foram diplomados
pela Câmara Municipal
Redação - Leonardo França Abreu, aluno do Colégio Marista São Pio X, em Balsas, é o vencedor regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Ele e a escola receberão certificado e premiação de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil. 

Aniversário - A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) completa este mês 54 anos de atividades em defesa do empresariado do comércio. O seu presidente, Fábio Ribeiro, lembra a trajetória de conquistas da entidade, ressaltando a participação de todos que já fizeram parte da história da entidade e destaca os desafios do futuro. “Temos credibilidade e respeito do lojista, das autoridades, da comunidade. Isso é um grande patrimônio que nos motiva a ações cada vez mais empreendedoras e inovadoras”. 

Oficina - O Parque Botânico da Vale abre inscrição para duas oficinas que farão parte da programação de maio. Para quem deseja aprender técnicas de decorar camisetas, pano de prato e toalha de banho com retalhos de tecidos, será oferecida a Oficina de Patch Aplique. As inscrições começam a partir de terça-feira (29) e as vagas são limitadas. A oficina de patch terá início no dia 6 de maio e se estenderá até 08 de maio, no horário das 8h ao meio-dia. As vagas são limitadas e a idade permitida é a partir dos 16 anos.

Nenhum comentário: