13 de abr de 2019

Iema abre negociação para que seus alunos possam fazer estágio curricular no Tribunal de Contas do Estado

foto IEMA
Na visita ao Tribunal de Contas, o reitor do Iema, Jhonata Almada,
com o conselheiro Nonato Lago, ladeados pelos assessores do instituto
Raimundo Palhano e João Batista Ericeira (E)
GIRO ECONÔMICO

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), quinta-feira (11), o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonata Almada, manifestou interesse para que alunos de sua instituição possam fazer estágio curricular neste órgão de controle de contas. Segundo o presidente do TCE, Nonato Lago, a proposta será formalizada e caberá ao instituto indicar quais as áreas de ensino do futuro estagiário a fim de verificar se há campo para este aprofundamento de conhecimento. 

Jhonata Almada fez uma explanação dos serviços desenvolvidos pelo Iema, mostrando o quanto o ensino técnico avançou no Maranhão, desde sua criação, e esses alunos precisam agora encontrar campo de estágio para testarem seus conhecimentos e buscarem uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com o reitor do Iema, o estabelecimento de ensino pode fornecer alunos das áreas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Áudio e Vídeo e outros. 

Alcântara - O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estará neste domingo (13) no município de Alcântara para discutir ações e melhorias que poderão ser implementadas a partir da aprovação do acordo com os Estados Unidos para exploração comercial da Base de Lançamento de Alcântara. Segundo o ministro, a aprovação do acordo vai representar desenvolvimento social e econômico para a região, geração de empregos, criação de novas empresas e ampliação do empreendedorismo e negócios no estado. 

Propaganda - O Senado aprovou Projeto de Lei da Câmara (PLC 30/2017), que torna abusiva a publicidade que induza consumidor a engano na aquisição de produtos ou serviços, mas como recebeu emendas, retorna à Câmara dos Deputados. O PLC altera o parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor para considerar abusiva a publicidade discriminatória de qualquer natureza que incite violência, explore medos ou superstições e induza consumidores a se comportarem de forma prejudicial à própria saúde. 

No debate sobre mudanças no Plano Diretor de São Luís, realizado
quarta-feira (10), na Associação Comercial do Maranhão, o
advogado Marcelo Lobato (E), sócio do escritório Silveira &
 Athias, e o engenheiro ambiental Márcio Vaz dos Santos
Aniversário - Neste sábado (13), a partir das 21h, no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, Joana Tenório recebe seus convidados para as comemorações dos seus 15 anos.

Energia - A redução na conta de luz mensal pode chegar a 70% do valor para quem se encaixar no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), ou seja, consumo de 50 kilowatts-hora (kWh) ao mês. Para aqueles que consomem entre 51 e 150 kWh por mês, o desconto será de 50%, mas se a faixa ficar entre 151 e 250 kWh, o desconto cai para 20%. Não haverá desconto para quem consumir acima de 250 kWh. É o que estabelece projeto de lei aprovada, quinta-feira (11), pelo Senado, cujo autor é o senador Roberto Rocha (PSDB). 

Moda - O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai CETIQT) está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação em moda e vestuário, direcionados a profissionais de áreas diversas que desejam atuar no setor. As vagas são para MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0; Design de Produto de Moda; Gestão e Planejamento em Modelagem: Moda Praia e Esportiva; e Inovação e Tecnologia em Design de Estampa; nas modalidades presencial e à distância (EaD).

Nenhum comentário: