25 de abr de 2019

Itaú Social recebe até esta sexta-feira inscrições de projetos para crianças e adolescentes em São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Itaú Social recebe até esta sexta-feira (26), pelo site https://www.compartir.org.br/feed?search=edital, inscrições ao Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos que vai financiar ações, programas ou projetos realizados conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, entre outros direcionadas ao público infanto juvenil dos municípios de São Luís e de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso. 

Para atender as regras do edital, a iniciativa precisa articular a atuação de, no mínimo, três instituições e estar orçada em até R$ 35 mil. Este é o segundo ano que o programa oferece apoio a ações realizadas nessas duas cidades. Em 2018, os 20 projetos selecionados tiveram investimento total de R$ 500 mil e beneficiaram diretamente cerca de 3.500 crianças, adolescentes e jovens.

“O objetivo do edital é promover o trabalho em rede. Tal prática amplia as possibilidades de troca, colaboração e aprendizados entre diferentes organizações, fortalecendo iniciativas que envolvam crianças, adolescentes e jovens nos territórios”, diz a gerente de fomento do Itaú Social, Camila Feldberg. 

Homenagem - Numa iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, sessão especial para comemorar os cinquenta anos de reconquista da Carta Sindical pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). Na oportunidade, três empresários de renome – Edilson Baldez (atual presidente), Jorge Mendes (ex-presidente) e Carlos Gaspar (ex-diretor) – serão distinguidos pelas contribuições dados ao fortalecimento dessa instituição patronal. 

Aviação - A demanda de passageiros por voos domésticos no país cresceu 4,3% no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período de 2018. O número de passageiros transportados entre janeiro e março chegou a 24 milhões, um aumento de cerca de 1 milhão quando comparado com os três primeiros meses do ano passado. De janeiro a março, a oferta de assentos domésticos subiu 3,4% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Carlos Gaspar (D) e Jorge Mendes serão homenageados nesta 
quinta-feira (25), na Câmara Municipal de São Luís, pelas
contribuições ao fortalecimento do Sistema Fiema, que em 2019 
completou 50 anos de reconquista de sua Carta Sindical
Cartão - Dados do Indicador de Uso do Crédito, apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que, em fevereiro, quase quatro em cada dez consumidores brasileiros (37%) recorreram ao cartão de crédito para fazer algum tipo de compra. 

Emprego - Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (24) mostram que a geração de empregos em março foi positiva em oito estados: Minas Gerais (5.163 postos), Goiás (2.712), Bahia (2.569), Rio Grande do Sul (2.439), Mato Grosso do Sul (526), Amazonas (157), Roraima (76) e Amapá (48). Os maiores saldos negativos foram em Alagoas (-9.636 postos), São Paulo (-8.007), Rio de Janeiro (-6.986), Pernambuco (-6.286) e Ceará (-4.638). 

Lavanderia - A rede Prima Clean Lavanderia Express inaugurou sua primeira unidade em São Luís e fica localizada na Rua Aririzal, entre a Cohama e o Turu. O franqueado, Maxinard Costa, fala de sua expectativa. “Notei uma ótima oportunidade com a franquia de lavanderia. Com as adequações ao mercado brasileiro, o formato self service, estilo americano, é uma novidade aqui. Ainda há facilidade de gestão, pois não trabalha com muitos insumos e o know-how da franqueadora oferece todo o suporte”.

Nenhum comentário: