18 de abr de 2019

Senac leva Carreta-Escola para realização de cursos de Moda e Beleza no município de Cururupu a partir de maio

GIRO ECONÔMICO

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, e a prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, assinaram termo de cooperação que garante o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza para a cidade do litoral ocidental maranhense. O veículo estará no município a partir de 13 de maio, oferecendo cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador e Maquiador, todos ofertados gratuitamente. 

A ação conta com a parceria da Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), cujo presidente, Paulo Silvestre Avelar Silva, que também participou da assinatura do convênio. Para Ahirton Lopes, é muito gratificante esse tipo de parceria que garante o cumprimento do objetivo social da Instituição.

“O Senac se sente muito orgulhoso em colaborar com o município de vocês por meio da AFAC e da própria prefeitura, quero ressaltar a importância de trabalhar com vocês em parceria, pois sozinhos não conseguimos fazer esse belíssimo trabalho que é possibilitar geração de renda à população carente, que não tem condições financeiras de pagar um curso de qualificação”, destacou.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Leilão - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) agendou mais um leilão para venda de 50 mil toneladas de milho dos estoques públicos, marcado para quarta-feira (24). Neste ciclo de ofertas haverá um diferencial: o limite para a aquisição foi ampliado para mil toneladas por CPF ou CNPJ (o limite anterior era de 500 t), no entanto, o edital ressalta que todas as seções ou filiais de uma empresa dentro da mesma Unidade da Federação são consideradas no mesmo CNPJ, ainda que com sufixos diferentes. 

Contas - No segundo ano de adoção, pelo TCE, do sistema de prestação de contas por meio digital, apenas três prefeituras deixaram de cumprir a obrigação constitucional. Na avaliação do presidente da Corte, Nonato Lago, a resposta positiva dos gestores reflete o bom nível de diálogo entre a instituição e seus fiscalizados. “O TCE tem buscado maior integração com gestores e contadores públicos para que as ferramentas sejam trabalhadas conjuntamente de forma a atender tanto o controle externo quanto controle interno e social”, avalia. 

Na visita a Alcântara, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos
Pontes, explica ao senador Roberto Rocha (E) e aos deputados Eduardo
Braide e Aluísio Mendes o acordo com os Estados Unidos para uso
comercial do Centro de Lançamento de Alcântara 
Educação - O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou edital com vagas remanescentes e cadastro reservas para educação infantil. As vagas serão distribuídas em São Luís e Caxias e as inscrições podem ser feitas nas dependências de educação infantil das Unidades no período de 02 a 10 de maio

Estacionamento - Sem explicar quem paga a conta, a vereadora Concita Pinto (PEN) apresenta na Câmara Municipal um projeto para criação de um “Cartão de Gratuidade de Estacionamento para Idoso”. De acordo com o projeto, o cartão isentará o idoso do pagamento de taxa pela utilização de espaço público ou privado em shopping centers, hospitais, supermercados, centros empresariais, casas de show, praças esportivas etc. A isenção não está condicionada ao número de vagas para uso exclusivamente aos idosos. 

Transporte - A Caixa Econômica lançou nesta quarta-feira (17) pacote de vantagens destinado ao setor de transportes. O objetivo é estabelecer o banco como parceiro do nicho, ofertando as melhores condições para pessoa jurídica. Um dos principais produtos oferecidos é a linha de crédito BNDES FINAME, destinada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, além de ônibus e caminhões, que pode agora chegar a 100% do valor do bem. Nas condições anteriores, o financiamento estava limitado a 80% do valor.

Nenhum comentário: