24 de abr de 2019

Senac realiza em São Luís workshop sobre como tirar as manchas da pele com utilização de Jato de Plasma

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza dia 06 de maio, na sua unidade da Rua do Passeio (Centro), em São Luís, o Workshop de Jato de Plasma: O Poder Rejuvenescedor da Nova Tecnologia, voltado para profissionais da área de estética. Na oportunidade, a esteticista Cristina Farah irá ensinar como minimizar marcas na pele, pequenas verrugas, estrias, manchas senis, rugas, varizes e pequenos vasos dilatados. 

A tecnologia, que utiliza a pressão atmosférica para gerar plasma, apresenta recuperação até três vezes mais rápida do que os tratamentos a laser. Muito conhecida por gerar o rejuvenescimento, o plasma regenera e hidrata a pele, técnica que surgiu na Europa e tem conquistado adeptos por todo o mundo devido ao fato de ser menos invasivo, não deixa cicatrizes e não haver necessidade de pontos.

Outra vantagem é a redução de riscos de queimaduras, diferentemente dos tratamentos com laser ou correntes elétricas. Além disso, o custo benefício compensa quando comparado a uma intervenção cirúrgica. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Sistema S - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, em visita ao senador Weverton Rocha (PDT), manifestou sua preocupação com o futuro dos órgãos do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Sest e Senat e Sebrae) com a proposta do governo federal de reduzir os recursos para o seu sustento que são oriundos das empresas de cada setor. Baldez destacou que o Senai está sintonizado, em política pedagógica, com as necessidades das empresas com foco na inovação, na indústria 4.0. 

Homenagem - A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira (25) uma sessão especial para comemoração dos 50 anos da reconquista da Carta Sindical da Federação das Indústrias do Maranhão, única entidade patronal punida pelo regime militar de 1964. Na oportunidade, três empresários que dignificam a instituição – Edilson Baldez (atual presidente), Jorge Mendes (ex-presidente) e Carlos Gaspar (ex-diretor) – serão distinguidos pelas suas contribuições para o fortalecimento do Sistema Fiema. 

Na visita ao senador Weverton Rocha, em Brasília, Fábio 
Nahuz (Sinduscon), Pedro Robson Holanda da Costa (Sinipan), Erlânio 
Xavier (Famem), Edilson Baldez (Fiema), Cláudio Azevedo (Sifema), 
José de Ribamar Belo (Sindicor), Ana Rute Mendonça (Sindvest),
Leonor de Carvalho (Sindirepa) e Celso Gonçalo (secretário da Fiema) 
Embrapa - A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, participará nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), da solenidade pelos 46 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que tem como tema “Inovação” e com o slogan “Agricultura movida a Ciência”. 

Social - O Itaú Social recebe até sexta-feira (26) inscrições ao Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos para financiar ações, programas ou projetos realizados conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, dentre outros. As propostas devem ser direcionadas ao público infantojuvenil de São Luís e Várzea Grande, no Mato Grosso. A iniciativa precisa articular a atuação de, no mínimo, três instituições e estar orçada em até R$ 35 mil. 

Educação 4.0 - Lilian Bacich, Jussara Hoffmann, Maria Helena de Castro, Anita Abed, Rafael Lucchesi, Fábio Zsigmond e Marcos Piangers participam nesta quarta (24) e quinta-feira (25), em São Luís, do Congresso IEL de Educação - Caminhos para o Ensino 4.0, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL), órgão vinculado Sistema Fiema, voltado para debater os desafios do novo Ensino Médio, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), habilidades sócio emocionais na escola, inovação e Cultura Maker.

Nenhum comentário: