1 de abr de 2019

Senador Roberto Rocha apresenta ao general Heleno proposta para amparar quilombolas de Alcântara

O General Augusto Heleno Ribeiro, Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, agendou reunião com o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), para o dia 04 de abril, em resposta à solicitação feita pelo parlamentar (confira íntegra do ofício).

O encontro tem como pauta a Base de Lançamento de Alcântara. Nos últimos dias, Roberto Rocha tem feito várias movimentações visando garantir a criação de um fundo social, para que o Maranhão, em específico, as comunidades do município de Alcântara, recebam os royalties da exploração econômica da Base de Lançamento.

Em encontro com o Ministro Onyx Lorenzoni, quarta-feira (27), Roberto Rocha entregou um ofício solicitando um estudo para a criação do referido fundo social, especificando o percentual de arrecadação dos royalties. 

O senador defende arrecadação no valor de 1%, sobre os investimentos privados realizados na base, com a finalidade de estabelecer um mecanismo econômico para o atendimento às populações mais vulneráveis do estado. Na concepção do senador, o uso comercial da Base “poderá vir a se transformar em novos hospitais, escolas, infraestrutura e melhorias na qualidade de vida de todos os maranhenses”, frisou Rocha.

Nenhum comentário: