3 de abr. de 2019

Sest e Senat programação ações de saúde voltadas para caminhoneiros no período de 07 a 12 de abril

GIRO ECONÔMICO

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), realiza, na Semana Mundial da Saúde, uma grande ação de atendimento gratuito aos caminhoneiros do Brasil. De 7 a 12 de abril, equipes das Unidades Operacionais estarão em mais de 70 pontos de concentração desses profissionais, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. 

Serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas. Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa proporciona a esses trabalhadores, tão essenciais para o país, um momento de cuidado com a saúde e melhoria da qualidade vida.

No Maranhão, as ações serão realizadas, de 07 a 12, , das 8h às 12h e das 16h às 18h, em São Luís no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-135 (Vila Itamar) e em Imperatriz, na BR-010, km 1.343

Quilombolas - O senador Roberto Rocha (PSDB) tem encontro agendado com o General Augusto Heleno Ribeiro, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, nesta quinta-feira (04), para analisarem a solicitação do parlamentar visando à criação de um fundo social, para que o Maranhão, em específico, as comunidades do município de Alcântara, recebam os royalties da exploração econômica da Base de Lançamento. 

Exposição - Quem visita o Congresso Nacional está tendo a oportunidade de conhecer a exposição Sesi Senai Pelo Futuro do Trabalho, promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que nesta terça-feira (02), lançou a Agenda Legislativa. O objetivo é mostrar as ações inovadoras desenvolvidas em escolas e centros tecnológicos do Serviço Social da Indústria e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, instituições que são decisivas na industrialização do país desde 1940. 

Reunido com diretores da Associação dos Jovens Empresários (Aje-MA),
o deputado Wendel Lages firmou compromisso de atuar na
Assembleia Legislativa pelo fortalecimento do empreendedorismo no estado 
Reforma - Após o debate com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, nesta quarta-feira (03), a expectativa é que a Reforma da Previdência tenha uma tramitação mais célere. 

Contratações - Alunos das universidades Uema Sul e Federal do Maranhão (UFMA), na região tocantina, foram os primeiros no Maranhão a receber ações do programa VLI nas Universidades, lançado com o objetivo de fortalecer o relacionamento da empresa com as instituições de ensino superior a fim de descobrir novos talentos e incentivar a participação desses estudantes nos programas de porta de entrada na companhia. A eles foi proferida a palestra Empregabilidade por especialistas em logística de transporte. 

Turismo - A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) estima que, a partir da liberação de vistos para turistas dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, haverá aumento de 30% de turistas norte-americanos, cálculo baseado nos 181.242 vistos concedidos pelo Itamaraty em 2018. Pelas contas da entidade, serão 54 mil visitantes a mais em um ano, gerando divisas superiores a R$ 371 milhões. Cada norte-americano permanece, em média, sete dias no país com gasto diário de US$ 250.

Nenhum comentário: