8 de abr de 2019

TCE ganha espaço na TV Assembleia para divulgar programa sobre controle de contas de órgãos públicos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Assembleia Legislativa do Maranhão assinaram nesta segunda-feira (08) acordo de parceria para divulgação, por meio da TV Assembleia, de um programa de periodicidade semanal com assuntos relacionados à fiscalização e controle de contas dos órgãos públicos. O convênio foi assinado pelos presidentes das duas instituições, conselheiro Nonato Lago e deputado Othelino Neto, respectivamente.


Segundo Nonato Lago, trata-se de mais uma ferramenta que visa a levar para a sociedade o trabalho desenvolvido pela Corte de Contas com vistas a garantir a boa aplicação das verbas públicas. Para ele, a estrutura da Assembleia em termos de Comunicação é uma das melhores do estado, portanto está certo de que será um programa de grande alcance, já que, além da frequência da televisão, todas as outras mídias da Assembleia e do TCE vão replicar o programa.


Já o presidente da Assembleia destacou que o parlamento e o TCE têm missão comum, que é de fiscalizar o poder Executivo, por isto acredita que a parceria vai ser muito boa para o enriquecimento da grade de programação da TV Assembleia. Ele disse que já havia aberto espaço semelhante ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e agora estende para o Tribunal de Contas.

Nenhum comentário: