21 de mai de 2019

Ambev recepciona empreendedores maranhenses para uma troca de experiências sobre gestão de empresas

GIRO ECONÔMICO

A Ambev realiza nesta quarta-feira (22), em São Luís, um evento destinado a empreendedores maranhenses como parte da estratégia da companhia de contribuir com o crescimento de mercados locais e o desenvolvimento da economia em diversas regiões do Brasil. Empresas de diferentes perfis, tamanhos e categorias poderão conhecer práticas de gestão e oportunidades de parceria com a cervejaria. Os interessados em participar devem cadastrar-se previamente no site: https://forms.gle/kHG4B6ivVYJHCxFY6.

Durante o encontro, diretores e especialistas da empresa irão compartilhar seus conhecimentos em negócios em diversas frentes, com destaque para gestão estratégica. Em paralelo, os participantes também terão espaço para apresentarem seus negócios. O objetivo é democratizar o acesso a ferramentas de gestão para todos os empreendedores do país, independente do tamanho do negócio – e, assim, desenvolver e potencializar seus resultados por meio de um método baseado em guias de gestão auto implementáveis.

Para os que não conseguirem participar do evento ou localizados em outras regiões, a companhia disponibiliza de maneira gratuita todo o material do treinamento numa plataforma de ensino à distância. O link para acessar o sistema é https://forms.gle/QDHiaYHhiK9AL7wP9.

Expo Indústria - Foi lançado, sexta-feira (17), o novo portal de negócios do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), oportunidade em que foram certificados os alunos da 17ª turma do Programa de Certificação de Empresas (Procem) e foi lançada a terceira edição da Expo Indústria Maranhão. O evento contou ainda com a participação dos executivos Elis Ramos (Comunicação), Giselly Pinto (Relações Institucionais) Débora Ferreira (analista de Relacionamento Institucional), da Vale, que é uma mantenedoras do PDF e uma das maiores parceiras da exposição.

Impostos - O Senado pode votar esta semana a proposta de emenda à Constituição (PEC) que impede a União de aumentar ou reduzir, livremente, as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A proposta é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e estabelece que qualquer alteração na alíquota do tributo deve ser submetida antes ao Senado. Além disso, a PEC exige que estados, Distrito Federal e os municípios sejam compensados financeiramente pela União caso haja redução na arrecadação do IPI.

O superintendente da Federação das Indústrias, Diogo Lima, como
executivos da Vale, no lançamento da Expo Indústria, evento do
qual a mineradora será uma das expositoras
Votações - A Câmara dos Deputados terá oito medidas provisórias para analisar nos dias 21 a 23, com destaque para a que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil (MP 863/18). Ela perde a vigência no dia 27 de maio.

Agrobalsas - Produtores, extrativistas e agricultores familiares interessados em participar dos programas de apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) podem conhecer melhor a atuação da estatal durante a Agrobalsas 2019, aberta nesta segunda-feira (20) e que prossegue até sexta-feira (24), em Balsas, tendo como foco o fortalecimento do agronegócio no Matopiba e o tema predominante deste ano é a valorização territorial. Serão debatidos desafios e oportunidades para a agroindústria e comércio, a sustentabilidade e novos mercados.

Aluguel - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,58% na segunda prévia de maio, resultado inferior ao apurado na segunda prévia de abril (0,78%). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o indicador acumula inflação de 3,69% no ano e de 7,78% em 12 meses. A queda de abril para maio foi puxada pelos preços no atacado, no varejo e na construção civil. A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,66% para 0,4%.





Nenhum comentário: