25 de mai de 2019

Caixa Econômica abre linha de crédito para financiar projetos de iluminação pública nas cidades

Imagem relacionada
GIRO ECONÔMICO

A Caixa Econômica Federal abriu a linha de financiamento Caixa Ilumina, voltada para modernização e ampliação dos serviços de iluminação pública nas cidades. Com valor mínimo de R$ 1 milhão, recurso estimado para municípios de até 12 mil habitantes com 1.100 pontos de luz, o empréstimo exige como garantia o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ou ICMS. 

O gerente de Governo da Caixa, Marcos Brandão, diz que a facilidades para obtenção dos créditos para melhoria do parque de iluminação dos municípios leva em conta a desoneração da alíquota do ICMS cobrado nas contas de energia consumida para aplicação em novas aquisições, assim como proceder com a redução do tempo de cobrança do consumo estimado.

Mais de 39 municípios já foram autorizados pela agência reguladora do setor elétrico para tomar o novo tempo como parâmetro. Com a medida, a conta do consumo obtém desconto de até 2,5%.

Impostos - Até este sábado (25), a Associação dos Jovens Empresários (Aje) realiza, em parceria com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão (Sindebares), além de parceiros independentes, realiza Feirão do Imposto para comercialização de produtos sem incidência de impostos. “Não é uma grande promoção, como as pessoas podem imaginar. O empresário está bancando isso, dando subsídio, para mostrar para a população quanto de imposto incide sobre o produto”, diz Fábio Henrique Sousa, coordenador do evento. 

Conhecimento - O superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Marco Moura, em evento na Câmara Municipal de Morros, anunciou a instalação de uma biblioteca Indústria do Conhecimento na cidade. A biblioteca será equipada com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Ele apresentou todos os serviços oferecidos pelo Sistema Federação das Indústrias – Sesi, Senai e IEL - em educação profissional, tecnologia, inovação, estágio etc. 

O vice-governador, Carlos Brandão, o deputado federal Marreca 
Filho, o presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez; o
vice-presidente da Fiema, Celso Gonçalo; o superintendente da 
Federação, Diogo Lima, na Agrobalsas, encerrada nesta sexta-feira
Barreirinhas - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) promove neste sábado, em Barreirinhas, audiência pública para debater a “privatização” do Parqie dos Lençóis Maranhense, apesar dos esclarecimentos de especialistas em Direito Ambiental que está em discussão concessões. 

Pitú - A cachaçaria Pitú, que é a aguardente mais consumida no Maranhão, conquistou recentemente o selo de empresa verde e lançou a embalagem de seu produto em lata em plena conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. No mês de junho, executivos da empresa estarão em São Luís para uma série de atividades em São Luís para estreitar relações com empresários e representantes de outros segmentos a fim de mostrar as estratégias para consolidar mais ainda a marca no segmento de aguardentes. 

Correios - Os Correios estão entre os finalistas do The World Post & Parcel Awards 2019, premiação internacional que corresponde ao Oscar dos correios de todo o mundo. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de junho, na Irlanda. A empresa está concorrendo na categoria Customer Service com a megaoperação de entrega de kits para a TV digital, contratada pelo projeto Seja Digital. Na operação, foram entregues mais de 10 milhões de kits a beneficiários de programas sociais do governo federal, em todo o pais.

Nenhum comentário: