18 de mai de 2019

Empresa especializada em merendas saudáveis para escolas e empresas inaugura franquia em São Luís

Imagem relacionada
GIRO ECONÔMICO

No dia 23 de maio será inaugurada em São Luís, no bairro do Cohajap, a primeira unidade da Snack Saudável, rede especializada em lanches escolares e empresariais, que oferece uma variedade de merendas balanceadas, sem a adição de corantes ou conservantes. A rede já está presente em todas as regiões do Brasil, mas esta é apenas a terceira unidade do Nordeste e a inauguração faz parte do plano de expansão da franquia que contempla dez aberturas para a região em 2019. 

A estratégia da empresa é estar presente num número crescente de cidades para alcançar cada vez mais alunos, que ainda não estão familiarizados com uma alimentação de qualidade, saudável e ao mesmo tempo, saborosa e lúdica. Com o propósito de servir refeições equilibradas e nutritivas para crianças e adultos, a microfranquia trabalha com três itens complementares nos kits: carboidrato, líquido e fruta da estação.

“Nossos lanches são pensados e preparados para oferecer ao corpo nutrientes importantes e quantidades adequadas de macro e micronutrientes. Também trabalhamos os alimentos como uma maneira de despertar a curiosidade e experimentação de novos sabores por parte das crianças”, diz a diretora da empresa, Larissa Souza. 

Pós-graduação - O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) está com inscrições abertas a pós-graduação em Segurança de Processos, formação que dá visão abrangente de aspectos tecnológicos e controle de riscos nos processos industriais. Ao fim do curso, os alunos serão capazes de implementar ferramentas de gestão em segurança, prevenindo acidentes com perdas humanas, impactos ambientais e perdas materiais que podem resultar em paralisação e descontinuidade dos negócios. 

Reciclagem - Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem (17 de maio) criado pela Unesco, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) assumiu o compromisso de realizar a coleta seletiva. Somente no Maranhão, foram reciclados nos últimos quatro anos 134,7 toneladas de papel e papelão, 4,4 toneladas de plástico, 6,6 mil litros de óleo lubrificante, 5,3 mil paletes de madeira, 2,3 mil lâmpadas fluorescentes, 966 pneus, além de baterias de carro, pilhas, ferro e toners e cartuchos de impressora. 

Em sessão solene realizada quinta-feira (16), a Câmara Municipal 
concedeu ao médico oftalmologista Paulo César Carvalho de 
Sousa (D) o Título de Cidadão de São Luís sugerido pelo 
vereador Estevão Aragão (PSDB) 
Recuo - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que soma todos bens e serviços produzidos no país, recuou 0,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado. O dado é do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Caminhoneiros  - A partir de segunda-feira (20), a Petrobras Distribuidora inicia a fase de testes da solução de pagamento denominada “Cartão do Caminhoneiro Petrobras”, que visa a dar segurança, facilidade e garantia ao caminhoneiro autônomo em relação às oscilações do preço do óleo diesel. Além dos autônomos, o cartão será disponibilizado para transportadores e embarcadores. A solução será paga pagamento pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país. 

Minha Casa - O programa Cheque Minha Casa, que em 2018 movimentou mais de R$ 20 milhões passará a atender pessoas interessadas em reformar suas moradias, além de São Luís, em Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Presidente Juscelino, Axixá, Morros, Icatu, Cachoeira Grande e Alcântara. O anúncio foi feito pelo secretário das Cidades, Rubens Júnior, em reunião com representantes da Cimento Bravo, Centro Elétrico, Potiguar, Roque Aço e Cimento e BB Mendes.

Nenhum comentário: