29 de mai de 2019

Novos voos da Azul para as cidades de São Luís e Imperatriz anunciados para o período das férias de julho

GIRO ECONÔMICO - A Azul vai operar 2.284 voos extras em 37 aeroportos brasileiros durante a alta temporada de férias, dentre eles os dois para voos regulares no Maranhão, Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. Entre 1º de julho e 04 de agosto, somente em Campinas (SP), serão 152 voos diários para 61 destinos. Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), outras importantes bases de operação da companhia, além de Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ), receberão o maior volume de operações adicionais. Ao todo, serão 286.980 assentos extras. 

A novidade fica por conta dos voos não regulares entre Campinas e Imperatriz, São Luís, Natal (RN), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB). Comparada com a alta temporada de inverno do ano passado, a Azul ampliou a oferta de voos em Campinas, de 143 para 152 diários, e oferecerá dois destinos a mais, de 59 a 61.

Campinas-Porto Seguro, Campinas-Bariloche, Campinas-Fortaleza, Campinas-Foz do Iguaçu, Campinas-Salvador, Campinas-Maceió, Campinas-Teresina e Campinas-Juazeiro do Norte também terão mais voos semanais ao longo do mês de julho. Leia reportagem completa em MARANHÃO HOJE.

Encontro de gerações - Nesta quarta-feira (29), as empresárias Célia Rossetti, Hosana Reis e Maria de Lourdes Almeida participam do Encontro de Gerações, no Blue Tree Hotels, numa ação promovida pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão. Elas vão apresentar, junto com os filhos, as experiências na condução dos negócios de suas empresas com base na boa relação com os herdeiros. Participam da ação também, Sara Rossetti, Marina Reis e Gustavo Almeida.

Homenagem - A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), que está completando em 2019 15 anos, será homenageada, em junho, na Câmara Municipal de São Luís e na Assembleia Legislativa, por esta década e meia dedicada ao fortalecimento do desenvolvimento social e econômico da população maranhense. A iniciativa no parlamento municipal, onde a solenidade será dia 03, é do vereador Sá Marques, e na Assembleia, do deputado Wendell Lages, estando a sessão marcada ´para dia 27. 

A empresária Célio Rossetti participa do Encontro de Gerações nesta 
quarta-feira, no Blue Tree Hotel, ao lado da filha Sara, no evento 
promovido pelo Conselho da Mjulher Empresária da Associação 
Comercial do Maranhão 
Confiança - O Índice de Confiança da Indústria, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,7 ponto de abril para maio. Com a queda, o indicador passou para 97,2 pontos, em uma escala de zero a 200. A confiança caiu em dez dos 19 segmentos industriais pesquisados pela FGV.

Parceria - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinam nesta quinta-feira (30) termo de parceria com vistas ao fortalecimento da Lei Geral, principalmente no que se refere às compras governamentais a fim de que prefeituras, câmaras municipais e até mesmo o Governo do Esta sejam estimulados a valorizar as micro e pequenas empresas no fornecimento de produtos e serviços para as repartições públicas.

Confiança - O Índice de Confiança da Indústria, calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou 0,7 ponto de abril para maio. Com a queda, o indicador passou para 97,2 pontos, em uma escala de zero a 200. A confiança caiu em dez dos 19 segmentos industriais pesquisados pela FGV. A queda foi puxada pelo recuo de 1,5 ponto do Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários no futuro: passou para 95,9 pontos. A principal influência veio da perspectiva de contratações do setor nos próximos três meses, que diminuiu 3,6 pontos.

Nenhum comentário: