25 de mai. de 2019

Para quase metade dos brasileiros, Lula e Dilma são os grandes culpados pela crise por que vem passando o país

Resultado de imagem para lULA E dILMAApesar dos números desfavoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (24), que revela haver um número maior de brasileiros que considera o atual governo ruim ou péssimo (36%) do que aqueles que julgam bom ou ótimo (34%), não agradou aos simpatizantes dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, pois para quase metade dos entrevistados eles são os culpados pela crise por que o Brasil vem passando neste momento.

Para 10% dos entrevistados, Jair Bolsonaro é o culpado pela crise enfrentada pelo seu governo, mas 14% debitam na conta do ex-presidente Michel Temer (MDB) e 13% a fatores externos. Para 49%, no entanto, a responsabilidade pelo quadro atual deve ser atribuída aos dois petistas. Para 31%, a culpa é de Lula e  para 18% a culpada é Dilma Rousseff. 

A pesquisa, feita por telefone nos dias 20 e 21, ouviu mil pessoas, em todas as regiões do País. Leia mais sobre ela em MARANHÃO HOJE.

xpipespe2405c

Nenhum comentário: