19 de mai de 2019

Restaurante Escola do Senac leva sabores do Maranhão para festival de gastronomia na Câmara dos Deputados

GIRO ECONÔMICO

O Restaurante Escola Senac do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) representou o Maranhão no I Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), terça (14) e quarta-feira (15). Os sabores da culinária maranhense foram apresentados pelos chef’s Júnior Lisboa e Thaynara Gaspar. Quem visitou o espaço pôde se deliciar de patinhas de caranguejo, torta de camarão, doce de espécie etc. 

Ao lado das equipes de cozinha do Piauí, Pernambuco e Bahia, o Maranhão se destacou pela sua riqueza gastronômica e cultural, agradando ao público de 417 pessoas que prestigiaram o evento no Buffet do Restaurante Escola do Senac na Câmara dos Deputados.

Os deputados Eduardo Braide (PMN) e Edilázio Júnior (PSD) participaram de um almoço juntamente com o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, e o diretor geral do Senac, Sidney Cunha. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Aeroporto - O movimento de passageiros no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, alcançou a melhor marca dos últimos dois anos no mês de abril. Com mais de 127 mil pessoas transportadas, aproximadamente 4.256 viajantes/dia, volume 15,3% maior que o aferido no mesmo período ano passado e 12% superior ao contabilizado em 2017, quando foram registradas 113 mil operações. De janeiro a abril, foram mais de 532 mil embarques e desembarques, o que representa um aumento de 5,6% em relação a 2018. 

Combustível - A rede de postos Ipiranga expandiu a oferta da gasolina Octapro no Nordeste e o 15º estado do país a receber o produto é o Maranhão, onde os moradores de São Luís passaram a ter acesso ao combustível premium neste sábado (18), no Posto do Futuro, no bairro Angelim. Criada em 2017, a Octapro chegou ao mercado confirmando o perfil inovador e tecnológico da linha de combustíveis Ipiranga. Por ser uma gasolina de alta performance, a Octapro possui muito mais octanagem por litro, ajudando o motor de carros e motos a atingir sua máxima potência. 

No Festival de Gastronomia do Nordeste, na Câmara dos Deputados,
em Brasília (DF), o chef Júnior Lisboa; o diretor geral do Senac,
Sidney Cunha; a instrutora de cozinha Thaynara Gaspar; o deputado
Edilázio Júnior; e o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes
Contratações - O Senac abriu edital para contratação de servidores para o quadro efetivo e de formação de cadastro reserva, com lotação nas cidades de São Luís, Bacabal e Santa Inês. As vagas são para auxiliar de cozinha, serviços operacionais (recepcionista) e serviços operacionais (limpeza)

Construção - Uma pesquisa elaborada pela Federação das Indústrias (Fiema) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 09 a 15 de abril, indicou que após dois meses de estagnação, a atividade da construção civil apresentou evolução em março. A Sondagem da Construção Civil apontou aumento de 9,1 pontos, o que levou ao alcance da marca de 39,1 pontos. O número de empregados também apresentou evolução, mas a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) das empresas se manteve estável. 

Ambev  - A Cervejaria Ambev realiza, na próxima quarta-feira (22), em São Luís, um evento destinado a empreendedores maranhenses. O encontro faz parte da estratégia da companhia, que é conhecida por sua cultura empreendedora, de contribuir com o crescimento de mercados locais e o desenvolvimento da economia em diversas regiões do Brasil. Empresas de diferentes perfis, tamanhos e categorias poderão conhecer práticas de gestão e oportunidades de parceria com a Cervejaria Ambev na ocasião.

Nenhum comentário: