22 de mai de 2019

São luís perde três agências dos Correios - Jaracati, Outeiro da Cruz e Oswaldo Cruz - como parte do programa de enxugamento da estatal

GIRO ECONÔMICO

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou nesta segunda-feira (20) o encerramento das atividades de três agências em São Luís. A medida dá continuidade ao ao processo de readequação da rede de atendimento da estatal iniciado em 2018. Os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019. No Maranhão, as três agências que serão fechadas são todas de São Luís: Jaracati Shopping Center, no bairro do Jaracati; Oswaldo Cruz (Centro); e Outeiro da Cruz, no bairro da Vila Palmeira. 

Os usuários dessas agências devem recorrer às unidades mais próximas, que são: Central, na Praça João Lisboa; São Pantaleão, na Madre de Deus; e João Paulo, respectivamente. Os empregados serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Casamento - Nesta quarta-feira (22), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no bairro do Jaracati, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) lança o projeto Abraçando o Controle Social, iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que tem como objetivo contribuir para a conscientização dos profissionais da contabilidade, gestores do âmbito público e a sociedade civil sobre a importância do funcionamento dos mecanismos de controle social para o desenvolvimento sustentável do País. 

Milho - Segundo estimativa da safra agrícola para 2019 divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os quatro estados do Matopiba devem colher este ano 6,537 milhões de toneladas de milho, sendo que cerca de 1/3 sairá das áreas de plantio do Maranhão (2,101 milhões de toneladas), vindo em segundo lugar o Piauí, com 1,649 milhão; Bahia com 1,644 milhão e o Tocantins com 1,143 milhão, ou seja, agricultores maranhense poderão se tornar importadores do grão para o merca internacional. 

No Brazil Forum UK, na Inglaterra, onde foi um dos palestrantes,
o governador Flávio Dino com a advogada Teresa Marques, mestranda
da Universidade Sorbonne, na França, que participou do evento
como convidada por ter sido ex-aluna de Oxford
Universidades - O governador da Bahia, Rui Costa, que é do PT e preside o Consórcio de Governadores do Nordeste, defende que as universidade públicas passem a cobrar mensalidades de seus alunos, e diz que as famílias que educam os filhos em escolas particulares certamente teriam meios para pagar uma faculdade.

Ambev - A Ambev recepciona nesta quarta-feira (22), em São Luís, empreendedores maranhenses para conhecerem as ações de negócios em diversas frentes, com destaque para gestão estratégica, bem como apresentarem seus seus negócios. O objetivo é democratizar o acesso a ferramentas de gestão para todos os empreendedores do país, independente do tamanho do empreendimento – e, assim, desenvolver e potencializar seus resultados por meio de um método baseado em guias de gestão auto implementáveis. 

Concurso - Os candidatos aprovados no concurso da Caixa Econômica realizado em 2014 começam a ser chamados a partir de 03 de junho. De acordo com o banco, a convocação será feita conforme a necessidade e estratégia da instituição. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, diz que as contratações têm por objetivo fortalecer a rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes. “É importante focar em colocar as pessoas na rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos”, diz ele.

Nenhum comentário: