10 de mai de 2019

Senac está com inscrições abertas ao programa de estágio com vagas para São Luís, Imperatriz, Bacabal e Caxias

Resultado de imagem para estagio senac
GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu seletivo para o Programa de Estágio 2019 com nove vagas para São Luís (Direito, Comunicação Social, Biblioteconomia, Psicologia e Pedagogia) e uma para cada unidade, em Imperatriz, Bacabal e Caxias, todas na área de Pedagogia.

Para participar, os interessados devem responder a quatro pré-requisitos: estar cursando na época do estágio, período correspondente a no mínimo 50% total do curso e, no máximo, o antepenúltimo período correspondente à vaga concorrida; a instituição de Ensino Superior na qual o aluno estuda deve ser conveniada ao Senac no Maranhão; o estudante deve ter coeficiente de rendimento acadêmico de no mínimo 7,0 (sete); e não apresentar reprovação em disciplinas do curso.

A seleção será em quatro etapas: análise do histórico escolar, provas de redação e de informática (de caráter eliminatório) e entrevista. 

Rádio - Até o mês de junho a Rádio São Luís AM deve continuar sem programação local e ficará retransmitindo 24 horas a Rádio Jovem Pan de São Paulo à qual é filiada. A emissora, que pertencia ao Grupo Zildene Falcão, foi adquirida pelo deputado federal Kleber Verde (PRB), que ainda não definiu onde ela funcionará e que tipo de programação vai adotar, enquanto isto locutores, repórteres e operadores, que estão oficialmente de férias, aguardam a sinalização do novo dono, o que deve ocorrer somente dia 1º de junho, quando assume em definitivo a empresa. 

Safra - Estimativa de safra divulgada nesta quinta (09) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta quebra de 3,6% na colheita de grãos no Maranhão este ano na comparação com 2018. De acordo com a estatal, serão 5,383 milhões de toneladas contra 5,585 milhões da safra anterior. Ainda de acordo com a Conab, houve redução, de 1,818 milhão para 1,592 milhão de hectares, da área plantada (-12,4%), mas aumento de 10,1% da produção, que subiu de 3.071 quilos por hectare para 3.380 quilos por hectare. 

Na visita ao Tribunal de Contas do Estado, onde protocolou consulta
sobre aplicação dos roayties da mineração, a prefeita Karla
Batista (Vila Nova dos Martírios), que preside o consórcio dos municípios
cortados pela Estrada de Ferro Carajás, com o conselheiro Nonato
Lago (presidente do TCE), o diretor do consórcio, Dilton Carvalho (E)
e o advogado Daniel Leite
Inadimplência - A inadimplência das empresas caiu 9,8% no primeiro trimestre de 2019 contra igual período do ano anterior, segundo dados da Boa Vista. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial: cheques devolvidos, títulos protestados e registros no SPC. 

Mérito - Por indicação da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), a Confederação Nacional da Industria (CNI) concedeu ao empresário Benedito Bezerra Mendes, do grupo BB Mendes, de Itapecuru-Mirim, a Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira. Já receberam também a distinção, no estado, os empresários Nazareno Andrade (Elétrica Visão), Francisco Carlos de Oliveira (FC Oliveira) e Parmênio Carvalho (Canopus Engenharia).

Energia - O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça, em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promove dias 13 e 15 de maio, a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED para funcionários do Fórum e população da Comarca de Imperatriz. Cada consumidor poderá trocar até três lâmpadas comuns em bom estado, no quiosque da Cemar – instalado na área externa do Fórum Henrique de la Roque – que funcionará das 9 às 17h, com intervalo para almoço.

Nenhum comentário: