17 de mai de 2019

Senac promove curso que ensina processo de reuso de materiais recicláveis para produzir objetos de decoração

GIRO ECONÔMICO

Uma exposição de garrafas reaproveitadas e transformadas em objetos de decoração, bolsas criadas a partir de caixas de leite e outros objetos produzidos com materiais recicláveis marcou o encerramento da turma do curso de Artesanato em Materiais Recicláveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), desenvolvido por meio do Programa de Inclusão Social do Senac na União de Moradores do Jardim América Norte. A turma iniciou em abril e encerrou suas atividades com a formação de vinte alunos.

Na ocasião, as alunas exibiram toda a produção realizada durante o curso, através de mesas expositivas. Durante quase um mês, as participantes receberam instruções e adquiriram técnicas para confeccionar diferentes peças com materiais recicláveis, além de organizar o ambiente de trabalho selecionando materiais, instrumentos e equipamentos de acordo com as técnicas de materiais recicláveis a serem executadas.

O encerramento da turma contou com a confraternização entre alunos formandos, público visitante, além da presidência da União de Moradores do Jardim América Norte, secretários e a gerente da Unidade Móvel do Senac, Jesus Pereira.

Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebe pela internet (www.senac.com.br) inscrições para o processo seletivo com vistas à contratação de pessoal e formação de cadastro de reserva para os cargos de auxiliar de cozinha e serviços operacionais (recepção e serviços de limpeza) com lotação nas cidades de São Luís, Bacabal e Santa Inês. As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Instituição, nos dias 03 e 04 de junho.

Desocupados - A taxa de desocupação no Brasil foi de 12,7% no primeiro trimestre deste ano (1,1 ponto percentual acima do trimestre anterior, que foi de 11,6% e 0,4 p.p abaixo do primeiro trimestre do ano passado, que foi de 13,1%). Os números são Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As maiores taxas foram observadas no Amapá (20,2%), Bahia (18,3%), Acre (18,0%) e Maranhão (16,3), enquanto a menores, em Santa Catarina (7,2%), Rio Grande do Sul (8,0%) e Paraná e Rondônia (com 8,9%).

Na entrega de dez novos leitos para a Unidade de Cuidado Intermediário
Neonatal Convencional (UCINCo) do Hospital Infantil Dr. Juvêncio
Mattos, o deputado Othelino Neto (C), com o secretário de Saúde,
Carlos Lula (E), e o também deputado Yglesio Moises

Veículos - As vendas financiadas de veículos em abril somaram 497,6 mil unidades, o que representa aumento de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior e engloba veículos novos (186.669) e usados (310.936).

Vietnã - O deputado federal Hildo Rocha (MDB) acompanha a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em visita ao Oriente, onde ela já manteve contatos com chineses e nesta sexta-feira (17) participa de reunião no parlamento do Vietnã. O objetivo é abrir mercado para a agropecuária brasileira, já estando acertada a vinda de investidores e autoridades dos dois países para conhecerem o potencial de produção de alimentos do Brasil. Hildo Rocha diz que pretende estimular a entrada do Maranhão nessas transações.

Impostos - A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP), promove, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos, com participação de 821 lojas em 17 estados, que vão comercializar produtos sem incidência de impostos. “Vamos mostrar para a população como os tributos são abusivos. Para se ter uma ideia, apenas nos setores de maquiagem e eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente”, diz Jean Carlos, coordenador do evento.



Nenhum comentário: