7 de mai de 2019

Senai promove nesta quarta-feira palestra Moda em Transformação a ser proferida pela design Angélica Lima

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), promove nesta quarta-feira (08), às 19h, na Casa da Indústria, no Retorno da Cohama, palestra sobre Moda em Transformação, que será será proferida por Angélica Coelho Lima, bacharel em Design com habilitação em Moda pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt).

A palestrante atua em pesquisa, treinamento e consultoria, além dos projetos Inova Moda e Fashion Lab do Senai Cetiqt. Ela vai apresentar a empresários do segmento do vestuário e confecção a plataforma Workshape, uma experiência imersiva e colaborativa com foco em Moda Circular (Slow Fashion) e Fast Fashion.

O evento é uma promoção do Senai em parceria com o Cetqit do Rio de Janeiro, com apoio do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão (Sindvest). 

Na oportunidade, será realizada uma exposição de roupas produzidas com materiais sustentáveis, como fibra de buriti e chifre de boi, criadas por alunos do Senai-MA, e que foram destaque em eventos nacionais da moda, entre eles o Senai Brasil Fashion, em São Paulo e Rio de Janeiro, apresentadas por modelos internacionais, dentre elas Isabeli Fontana. Peças que utilizam técnica do upcycling também farão parte da exposição na capital maranhense.

Nenhum comentário: