2 de jun de 2019

Carreta-Escola de Moda e Beleza leva cursos gratuitos do Senac para o município de Central do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

O Município de Central do Maranhão deverá receber, em dezembro, a Carreta-Escola de Moda e Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para realização de cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Maquiador e Depilador, dentre outros. Acordo neste sentido foi firmado pelo diretor regional da instituição, José Ahirton Lopes, e o prefeito Ismael Monteiro. Para o gestor municipal, a oferta dos cursos será uma grande oportunidade para capacitar pessoas que já trabalham na área, bem como formar outros profissionais. 

Ele disse que conheceu o trabalho de formação profissional do Senac em Cururupu, onde há uma carreta escola estacionada, “e achei muito interessante e necessário para que nosso município também recebesse”. A previsão é que o veículo saia de Cururupu em novembro e se instale em Central ainda este ano, no mês de dezembro.

Cerca 35 municípios já receberam as carretas-escola, que atualmente somam quatro: uma de Administração e Informática, duas de Moda e Beleza e uma de Turismo e Hotelaria. 

Convênio - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinaram convênio com vistas à implementação de medidas que visem ao estímulo do empreendimentos no âmbito da Lei Geral, principalmente no que se refere às compras governamentais. Para o presidente do TCE, Nonato Lago, a prioridade dada às MPEs pelo poder público para serem seus fornecedores é importante, pois trata-se do segmento que mais emprega no país. 

Mundo Verde - A Mundo Verde inaugurou, em Imperatriz, no Shopping Imperial, sua segunda loja no estado, já que conta com outra na capital, no São Luís Shopping. Com esta, a região Nordeste conta agora com 61 lojas da rede, que conta com um portfólio de mais de 220 produtos de marca própria. “A cidade possui o segundo maior centro populacional e econômico do Maranhão. A chegada do Mundo Verde nesta região contribuirá para fomentar a economia local e gerar empregos”, diz José Carlos Pacall, CEO da franquia. 

Os presidentes do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, e do TCE, 
Nonato Lago (D), assinaram convênio para um maior controle das ações 
dos governos municipais nas compras governamentais 
Administração - O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MA), Samuel Melo Filho, inaugurou, no Renascença, a nova sede do órgão, denominada Casa do Administrador. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreus. 

Crediamigo - Foi inaugurado, quarta-feira (29), em Barreirinhas, um novo posto de atendimento do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o Crediamigo, que vai atender também microempreendedores de Santo Amaro, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Urbano Santos, Paulino Neves e outros municípios vizinhos. O Crediamigo é o maior programa de microcrédito orientado da América do Sul e o terceiro maior do mundo, garantindo acesso ao crédito empreendedores formais e informais em até R$ 15 mil. 

Fazenda - Numa parceria com o governo de Israel, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vai criar uma fazenda modelo, que servirá para o aprendizado de alunos, pesquisa de docentes e aplicação de inovações tecnológicas na agricultura familiar do estado, como reaproveitamento da água e uso de novas tecnologias para pecuária, com foco no melhoramento genético dos rebanhos de ovinos e caprinos, bem como na aplicação de modernas técnicas para aumentar e melhorar a produção agrícola.

Nenhum comentário: