5 de jun de 2019

Entusiasmo da militância do Partido Novo lembra como era a disposição dos petistas no nascedouro do partido

Não há nada que aproxime PT do Novo, partidos que defendem posições extremamente opostas, pois o primeiro é a favor do Estado forte e o segundo quer o Estado mínimo, mas numa coisa uma legenda lembra a outra, no seu nascedouro: o entusiasmo da militância.

Quando o PT nasceu, uma de suas maiores fontes de renda, além da contribuição dos militantes, era a venda de souvenirs: camisetas, bonés, broches, bandeiras, canetas e tudo o mais que pudesse identificar o portador com as causas da legenda, coisas que nem se imagina mais nestes tempos de Fundo Partidário e depois do partido ter chegado ao poder.

Pois bem, desde o seu nascimento, o Novo fechou questão de não aceitar Fundo Partidário muitos menos Fundo de Campanha, conta com apenas a disponibilidade de gastos dos filiados para se manter. Além de uma mensalidade que fica em torno R$ 30,00, eles compram tudo o que podem na cor laranja para mostrar que são novos, como foi possível constatar no encontro da legenda, terça-feira (04), no Hotel Luzeiro.

Nenhum comentário: