26 de jun de 2019

Maranhenses são os que têm menos conhecimento de português e matemática, segundo Anuário da Educação

O Maranhão tem hoje um arrojado programa educacional que merece ser debatido mais no âmbito da Construção Civil do que da Pedagogia, pois a evolução que se percebe em edificações de escolas construídas ou reformadas não se traduz internamente no que diz respeito a aprendizado.

Não bastasse o fato de ser o estado que menos investe por aluno, o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, divulgado nesta terça-feira (25) pelo movimento Todos pela Educação, traz números preocupantes sobre o aprendizado do maranhense, ou seja, a escola pode até ser digna, mas a educação ainda não é.

De acordo com o estudo, 33,8% dos estudantes maranhenses do 5º ano de ensino fundamental têm aprendizado adequado em Português e 19% em Matemática. 

Quando a análise chega ao 9º ano do ensino fundamental, esses índices caem, pois os com aprendizado adequado em Língua Portuguesa passam a ser 21,1% e em Matemática 8%. 

A situação se agrava mais ainda quando este aluno é do 3º ano de ensino médio, pronto para ingressar numa faculdade: apenas 15,1% sabem Português e 1,5% aprendizado adequado de Matemática.

Leia detalhes em MARANHÃO HOJE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te enganaram e você caiu. Veja aqui:

o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por Um Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR que o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””o guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrsrs), que está do lado do pobre etc. etc.
Tudo picaretagem, embuste, charlatanismo e vigarice do PT, de dilma (a-baranga-de-BH) e do brega PT.
Propaganda & publicidade.
Tornar o barangão & o ruim, bom e elegante: Via propaganda…
PT = ícone de esquerda; enganadores de inocentes.
(Temer é aguinha-com-açúcar perto).
PT: baixa educação. Baixa cultura.
PT é Kitsch e barangão.