29 de jun. de 2019

"O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas", diz João Doria ao condecorar ministro da Justiça em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), resolveu provocar aqueles que, estimulados pelas publicações do site The Intercept Brasil, tentam fragilizar a imagem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o condecorou, quinta-feira (27) com a Medalha do Mérito Ipiranga, maior honraria do governo paulista. No discurso, o governador disse que "o Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas", numa referência às investigações do ministro quando juiz federal que resultaram na prisão, dentre outros, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Dória, graças à determinação de Sérgio Moro, a Operação Lava Jato conseguiu desmontar o maior esquema de desvio do dinheiro público e mandou para a cadeia quem desviou e se apropriou do dinheiro público utilizando recursos que seriam para socorrer os mais necessitados.

Agradecido pela homenagem, Moro disse que não vai desistir da missão que lhe foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro e considerou muito frágeis as denúncias do site, que vem divulgando seletivamente diálogos entre Moro e os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: