20 de jul de 2019

Após polêmica com governadores, Jair Bolsonaro vem ao Nordeste terça-freira para inaugurar aeroporto na Bahia

Depois da polêmica desta sexta-feira (19) em que foi flagrado falando mal dos governadores nordestinos, Jair Bolsonaro desembarca terça-feira (23) na região, onde vai inaugurar, em Vitória da Conquista, na Bahia, o Aeroporto Glauber Rocha, uma homenagem ao famoso cineasta que é natural da cidade. A solenidade deve contar com a presença do governador Rui Costa (PT), que é o presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste, que emitiu nota de repúdio pela fala do presidente.

O incidente ocorreu antes da entrevista com jornalistas correspondentes estrangeiros, quando, sem saber que o microfone estava ligado, Bolsonaro conversa com o ministro Onyz Lorenzoni (Casa Civil), a quem diz que "dos governadores paraíba do Nordeste, o pior é do Maranhão", e em seguida diz que não é para "ter nada com esse cara", referindo-se a Flávio Dino.

O Aeroporto Glauber Rocha fica a 518 quilômetros da capital, Salvador, tem capacidade para atender até 500 mil passageiros por ano. “Trata-se da maior obra de aviação regional do Brasil, [a] que o governo deu continuidade mostrando compromisso com a infraestrutura e que infraestrutura para o governo Bolsonaro é uma questão de Estado. Então, o governo vai concluir, entregar essa obra à sociedade baiana. É importante para aviação regional, para conectividade do estado”, diz o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A obra recebeu investimento de R$ 106 milhões. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: