9 de jul. de 2019

Comissão da Câmara debate nesta terça-feira papel dos órgãos no Sistema S para educação e ação social

GIRO ECONÔMICO

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal discute nesta terça-feira (09) o papel do “Sistema S” no mundo do trabalho, na sociedade e na economia do País. O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), que propôs o debate, ressalta que o “Sistema S” vem sofrendo ameaças de cortes de sua receita diante de constantes ataques. Ele explica que a audiência pública dará a oportunidade para que as organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica exponham o relevante serviço que prestam a milhões de brasileiros. 

Ele destaca que os órgãos mantidos pela indústria, pelo comércio, pela agropecuária e o transporte oferecem educação básica e profissional, tecnologia e inovação, saúde e segurança para os trabalhadores, cumprindo, no uso dos recursos da contribuição compulsória, a missão conferida pela Constituição Federal. 

“Os serviços de aprendizagem são importantes aliados do desenvolvimento do País no esforço para melhorar a qualidade da educação, elevar a escolaridade dos brasileiros e criar ambientes de trabalho seguros e saudáveis”, afirma. 

Capacita - A Associação dos Jovens Empresários, em parceria com a Bumba Cultura, realiza nesta terça-feira (09), mais uma edição da AJE Capacita, com a realização do curso Oficina da Fala, no Shopping da Ilha, pelo qual os participantes terão a oportunidade concreta de desenvolver a comunicação por meio de metodologias do teatro e da psicologia. A abordagem será voltada a trabalhar a comunicação aplicada às diversas áreas de negócios, sob a perspectiva da comunicação organizacional interna e também com clientes. 

Diga Sim - A Legião da Boa Vontade (LBV) está intensificando o trabalho socioeducacional com ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza. A ação faz parte da campanha Diga Sim! que visa a mobilizar a sociedade a doar cestas de alimentos para famílias carentes de Marajá do Sena. Em São Luís, a LBV desenvolve seu trabalho por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no bairro da Vila Passos, onde desenvolve serviços para fortalecer vínculos familiares e comunitários. 

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (E), e o presidente da Federação
do Comércio, José Arteiro da Silva, assinaram parceria para as ações do
Saúde da Mulher, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) a partir
desta terça-feira (09)
Emplacamentos - Os emplacamentos de veículos no Maranhão em junho (6.337) caíram 12,01% na comparação com maio (7.202), mas em relação a junho do ano passado (5.545) houve um aumento de 14,28%. Nos seis primeiros meses de 2019 foram 40.529 contra 38.192 do mesmo período de 2018, ou seja, 6,12% a mais. Os números são da Fenabrave. 

Balde cheio - Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), produtores, técnicos e representantes de instituições envolvidos no Programa Balde Cheio da Embrapa no Maranhão participam do Encontro Regional de Técnicos do Programa Balde Cheio, que será realizado no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, palco da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), em Imperatriz, e em um dia de campo, na Chácara Santa Maria, em Cidelândia. O programa ensina transferência de tecnologias para fomentar a produção de leite bovino. 

Positivo - A partir de terça-feira (09), as fontes de informação de crédito –bancos, financeiras, empresas de telefonia e de varejo e as que prestam serviços continuados, como as de água, gás e energia elétrica, entre outras - começam a enviar para os Gestores de Bancos de Dados (GDB) informações de pagamento dos consumidores que irão compor o Cadastro Positivo. Somente com o envio dessas informações, é que os GBDs terão elementos para entregar ao mercado informações mais exatas sobre o comportamento de pagamento dos consumidores.

Nenhum comentário: