30 de jul de 2019

Conab orienta prefeitos em seminário da Famem sobre implantação do Serviço de Inspeção Municipal

GIRO ECONÔMICO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta terça-feira (30), em São Luís, encontro para mostrar como elaborar propostas e desenvolver projetos na área de compras governamentais. O evento tem como público alvo, dentre outros, prefeitos, secretários de agricultura municipais, engenheiros agrônomos e médicos veterinários.

A ação ocorre durante o seminário organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e tem como objetivo prestar informações sobre os ganhos econômicos com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na palestra, os participantes poderão tirar dúvidas quanto ao desenvolvimento das chamadas públicas. A Conab, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionaliza duas modalidades que utilizam esse instrumento: a Compra Institucional, na qual adquire parte dos produtos que compõem as cestas destinadas à ação de distribuição de alimentos a grupos populacionais tradicionais específicos, e a Aquisição de Sementes, que estimula a produção de alimentos, o combate à pobreza e a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de estimular a produção de sementes pela agricultura familiar.

O seminário será realizado a partir das 8h, na sede da Famem, localizada na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís.

Finanças - Dia 18 de agosto, São Luís recebe o youtuber Thiago Nigro para a palestra Os três pilares da independência financeira, no Multicenter Sebrae Eventos e Negócios. Nigro é autor do bestseller Do Mil ao Milhão, formado em Relações Internacionais, especialista em empreendedorismo e criador do canal no You Tube O Primo Rico, voltado para o mercado financeiro. A palestra está sendo organizada pela Prometida Corporate e os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Digital e loja física da Prometida, no Atlanta Center. 

Mateus - Mais uma loja que pertencia à rede Maciel está nos preparativos finais para ser reaberta, agora com a denominação Mateus. Trata-se da localizada na Avenida Edson Brandão, no bairro do Anil, próxima ao campus da Universidade Ceuma. O imóvel pertence ao empresário e ex-deputado Clovis Fecury, sócio e diretor do Uniceuma, que adquiriu para alugá-lo ao Mateus, que há anos adota a política de não internalizar dinheiro em prédios próprios, optando por locação com remuneração pelo movimento de caixa de cada loja. 

Na comemoração dos 255 anos de emancipação política de
Pastos Bons, o vice-governador Carlos Brandão com a
 prefeita Iriene Gonçalo fazendo inauguração de obras
Lojistas - De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais, três em cada dez brasileiros (30%) fizeram uso de crediário (carnê, boleto a prazo ou cartão para compras exclusivas em uma loja) nos últimos 12 meses. 

Infraero - O movimento de passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero registrou, no primeiro semestre, um incremento superior a 3% em relação ao mesmo período de 2018. Mais de 41,7 milhões de pessoas utilizaram os terminais da Rede para viajar entre janeiro e junho, 1 milhão a mais que os 40,6 milhões de embarques e desembarques realizados no ano anterior. No período, 98% do fluxo ocorreu dentro do território nacional. Os meses que obtiveram os maiores acréscimos foram fevereiro e abril. 

Lojistas - De 06 a 08 de agosto, será realizado na capital paraense, o Showroom Yes Belém, que vai reunir lojistas do Pará, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Amapá e Roraima, que atuam nos segmentos de móveis, eletrodomésticos e colchões, que vão conhecer os lançamentos de mais de 45 fabricantes de todo o país de produtos que tendem a ser muito demandados nas vendas de fim de ano. Para ter aceso à exposição, o visitante terá de comprovar CNPJ de lojista, pois o evento é exclusivo para eles.

Nenhum comentário: