13 de jul de 2019

Infraero diz que em junho passaram pelo Cunha Machado, entre embarcados e desembarcados, 136 mil passageiros

Resultado de imagem para aeroporto marechal cunha machado
Brincantes de Bumba meu boi recepcionando turistas no Cunha Machado
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou nesta sexta-feira (12) a estatística sobre a movimentação de passageiros no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Segundo os números, entre embarques e desembarques, passaram por este terminal, mês passado, 136,8 mil pessoas, sendo que os embarcados, isto é, os que saíram da cidade, foram 65,5 mil e os que desembarcaram, isto é, entraram na cidade, foram 71,3 mil.

Apesar desse balanço, a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) do Governo do Estado insistiu na repetição do equívoco de que os desembarcados, e somente turistas, foram mais de 150 mil, o que corresponderia a 15% da população da capital maranhense, que, segundo o IBGE, tem 1 milhão de habitantes. "Em junho, a ocupação hoteleira em São Luís ficou em 70%. Já em Barreirinhas, foi de 85%. O Aeroporto Internacional de São Luís recebeu cerca de 150 mil turistas em junho, alta de 15% em relação ao mesmo mês do ano passado", frisa notícia distribuída pela Secap nesta sexta.

Pelos números da Infraero, no entanto, verifica-se que o aumento na movimentação de passageiros (embarcados e desembarcados) na comparação com o ano passado foi de 5,5%, já que em junho de 2018 passaram pelo aeroporto 129,7 mil passageiros, entrando e saindo. Leia mais em MARANHÃO HOJE.



Nenhum comentário: