7 de jul. de 2019

Sesc orienta mulheres sobre cuidados com a saúde e oferece exames de prevenção do câncer em Pinheiro

A partir desta terça-feira (09), a unidade móvel do programa Saúde da Mulher do Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), estará estacionada na Praça São José, em Pinheiro, na Baixada Maranhense, onde vai orientar mulheres acima dos 50 anos sobre cuidados com a saúde e realizar exames de mamografia e citopatológicos para aquelas que estão acima dos 24 anos.

O convênio que estabelece a cooperação técnica entre o Sesc e a Prefeitura de Pinheiro foi assinado sexta-feira (05), entre o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, que é presidente do Conselho Regional do Sesc, e o prefeito Luciano Genésio. De acordo com o prefeito, esta parceria vai ampliar os serviços de saúde no município, beneficiando principalmente as mulheres que têm mais dificuldades para acessar serviços médicos especializados, como a Oncologia.

Também participaram da solenidade a diretora regional do Sesc, Rutineia Monteiro; o superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros; o conselheiro do Sesc William Câmara Ribeiro; os diretores do órgão Darlise Ramos, Regina Soeiro e Ribamar Cunha; além da coordenadora de Assistência e Saúde do Sesc, Patrícia Oliveira. 

A carreta já foi deslocada para Pinheiro e a solenidade de sua instalação será às 10h de terça.

Nenhum comentário: