18 de jul de 2019

Em parceria com o CIM, Vale inaugura duas escolas e uma unidade básica de saúde no município de Monção

GIRO ECONÔMICO

A Vale participou no início desta semana da inauguração de três obras no município de Monção, decorrente de investimentos sociais firmados pela parceria com o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) e Prefeitura Municipal. Foram construídas e entregues uma unidade básica de saúde (UBS) no povoado Margarida e duas escolas municipais, uma na sede (Escola Municipal Alexandre Gaspar) e outra no povoado Andirobalzinho (Escola Municipal Edite Cunha). 

Mais de 300 famílias serão beneficiadas com a entrega dos novos equipamentos públicos. Com a UBS, as famílias terão acesso à consultas médicas, enfermagem e odontologia, além do controle da hipertensão, diabetes, planejamento familiar e vacinação.

A parceria da Vale com o poder público se destaca em projetos de educação, saúde e infraestrutura e geração de renda. No primeiro trimestre de 2019, a Vale investiu R$ 1,3 milhão, no modelo de parceria onde as prefeituras são responsáveis diretamente pelas obras. 

Gastronomia - Dias 22 e 23 deste mês, será realizada no Museu da Gastronomia, na Rua de Nazaré (Centro Histórico de São Luís), a oficina de macaxeira e seus derivados, que tem como objetivo resgatar as bases gastronômicas maranhense e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidade gratuita de capacitação para geração de emprego e renda por meio da exploração da culinária tipicamente local. A oficina faz parte do programa Férias Culturais e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no local do curso. 

Japoneses - Um outdoor exposto nas principais avenidas de São Luís tem chamado a atenção de motoristas, passageiros e pedestres porque a peça é um mistério para quem não domina o japonês. Uma frase grafada no idioma oriental sobreposta a um círculo vermelho, igual ao símbolo da bandeira do Sol Nascente que algo de novo está chegando ao mercado, pois trata-se de um teaser, que na linguagem da propaganda significa provocar, ou seja, uma técnica de marketing para criar uma expectativa. Vale aguardar! 

Na assinatura de convênio para obras no Centro Histórico de São Luís,
entre Vale, Iphan e Prefeitura, Marcone Nóbrega (Vale), Vanessa
Tavares (Vale), Camila Holanda, Edivaldo Holanda, Kátia Bogea (Iphan),
Maurício Itapary (Iphan) e Paulo Frazão (Vale)

Público LGBT - Parceria entre Defensoria Pública e Federação das Indústrias (Fiema) assegurou 12 vagas para o curso de confeiteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a assistidos da população LGBT pelo Projeto Respeitar a Diferença é Viver sem Violência. O projeto é um convênio com o Ministério dos Direitos Humanos. 

Produtor - A Prefeitura de Vitoria do Mearim e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) firmaram convênio para construção da Praça do Produtor, obra que3 será custeada com recursos federais resultado de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB) no valor de R$ 760 mil. A obra será construída à margem da rodovia BR-222 e contará com estrutura adequada para que os produtores da região possam comercializar seus produtos de forma segura e higiênica. 

Capacitação - Numa iniciativa do Consórcio Alumar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foram ministrados nas associações de moradores de Inhaúma e Estiva, na zona rural de São Luís, cursos para capacitação de trabalhadores da construção civil (instalador hidráulico, pedreiro e pintor) e de carpintaria por meio do projeto de Responsabilidade Social da Área de Disposição de Resíduos de Bauxita (ARB7) do Consórcio. Todos os participantes estão aptos a pleitear vagas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: