1 de ago. de 2019

CECGP promove nesta sexta-feira debate literário sobre as obras de José Saramago e Fernando Pessoa

Resultado de imagem para fernando pessoas e jose saramago
No cair da tarde desta sexta-feira (02), o advogado Sérgio Tamer, que preside o Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) e a Universidade SVT, recebe seleto grupo de convidados para um debate sobre a obra de dois dos maiores nomes da literatura portuguesa, o escritor José Saramago e o poeta Fernando Pessoa, ambos nascidos em Portugal.

Para o evento, fora convidados dois membros da Academia Maranhense de Letras, Ceres Fernandes e Ewerton Neto, que são estudiosos na produção literária desses intelectuais.

Resultado de imagem para fernando pessoas e jose saramagoA iniciativa se justifica, além da importância da obra de ambos, pelo vínculo de CECGP e SVT com Portugal, onde mantêm relações de parceria com a Universidade Portucalense, para cursos de pós-graduação, seminários, palestras e outros.

Como explica Sérgio Tamer, embora tenham um foco maior no campo do Direito, as duas instituições de ensino também se voltam para aprofundar debates no campo da cultura, daí porque está promovendo este evento. O debate será realizado no auditório das instituições, no Edifício Cidade de São Luís, no bairro do São Francisco, a partir das 16h30.



Nenhum comentário: