20 de ago de 2019

Conab apresenta ao Ipea os principais gargalos para desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro

GIRO ECONÔMICO

Aspectos macroeconômicos e geopolíticos, gargalos na infraestrutura, mercado e custos de produção são algumas das perspectivas para a agropecuária apresentadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta terça-feira (20), durante o Seminário Conjuntura da Economia Agrícola do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Especialistas e agentes ligados ao desenvolvimento econômico e rural estarão reunidos no evento, em Brasília, para discutir a atual conjuntura do setor agrícola brasileiro. 

O encontro será uma oportunidade para o público presente de conhecer as projeções mais atuais para a próxima safra. A apresentação da Conab será realizada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Guilherme Bastos.

Também estarão presentes no seminário o presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, o secretário de política agrícola do ministério da agricultura, Eduardo Sampaio e o subsecretário de política agrícola e meio ambiente, Rogério Boueri. O encontro, que é aberto ao público para inscrição, será transmitido também pela internet, pelo Portal do Ipea. 

Aniversário - Aberta na última quarta-feira (14), a programação de comemoração dos 165 anos da Associação Comercial do Maranhão (ACM) prossegue nesta terça-feira (20), às 14h, com a realização de uma sessão solene na na Câmara Municipal de São Luís, proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB/MA). Na quarta-feira (21), haverá a solenidade magna na sede da entidade, a partir das 19h30; e na quinta (22), sessão solene na Assembleia Legislativa, às 14h, proposta pelo deputado Adriano Sarney (PV). 

Trainee  - A VLI abriu o processo seletivo para o programa de trainees e recebe inscrições até o dia 15 de setembro pelo jobs.kenoby.com/programatraineevli. Além de buscar por jovens dispostos a encarar desafios e o aprendizado contínuo, a VLI ressalta as portas abertas para a diversidade. Universitários ou formados em dez cursos podem participar. Os interessados devem ter conhecimento em inglês, disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. 

O senador Roberto Rocha (PSDB) foi um dos homenageados
na sessão solene na Câmara dos Deputados, em comemoração ao Dia
 Nacional da Imigração Chinesa. O parlamentar é presidente do Grupo
Parlamentar Brasil – China no senado.
Veículos - As vendas financiadas de veículos em julho de 2019 somaram 540,8 mil unidades, entre novas e usadas, incluindo autos leves, motos e pesados. Esse número representa um aumento de 19,8% em relação a julho de 2018 e engloba veículos novos e usados em todo o País. 

Energia - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade Projeto de Lei do ex-deputado Fabio Garcia, que foi apresentado pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que isenta de tributos federais a cobrança de contas de luz os acréscimos pelas bandeiras tarifárias amarela e vermelha. O texto já foi aprovado também pela Comissão de Finanças e Tributação e deve ser enviado ao Senado, caso não haja recurso para sua análise em Plenário. 

Transporte - Com apoio da Federação dos Municípios (Famem), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia responsável pelas políticas do Ministério da Educação, iniciou nesta segunda-feira (19) e prossegue até terça (20), em Bacabal, com a capacitação técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola, PDDE, e das Políticas de Transporte Escolar, voltado para orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes e técnicos das prefeituras e secretarias de educação sobre transporte escolar.

Nenhum comentário: