29 de ago de 2019

Endividados têm até esta sexta-feira para negociar débitos com lojas, bancos, faculdades e órgãos públicos

Até esta sexta-feira (30), pessoas que estão endividadas podem negociar débitos com empresas e instituições no VII Balcão de Renegociação de Dívidas, instalado no Rio Anil Shopping (Turu), em São Luís. A iniciativa é do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA).

O Balcão integra o projeto ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, idealizado pelo Núcleo, com vistas a possibilitar o encontro de consumidores em situação de inadimplência com entidades credoras, incentivando a renegociação de dívidas por meio do diálogo. Os atendimentos vão das 10h às 18h.

Segundo o presidente e o coordenador do Nupemec, desembargador José Luiz Almeida e juiz Alexandre Abreu, respectivamente, o projeto traz benefícios imensuráveis para todos os envolvidos.

“O Balcão é uma oportunidade diferenciada para a população resolver suas pendências, de forma rápida e simples, por meio da negociação direta com as empresas e com boas ofertas de pagamento. Na verdade, todos os envolvidos saem ganhando, no final”, frisaram.

O evento foi aberto segunda-feira (26) pelo vice-presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, e pelo presidente e coordenador do Nupemec, na presença de servidores da Justiça, parceiros e da comunidade em geral. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: