11 de ago de 2019

Parques ajudam a impulsionar o turismo no Nordeste, diz secretário de Integração Interinstitucional do MTur

GIRO ECONÔMICO

Ao participar, quarta-feira (07), em Salvador (BA), da 5ª edição do Experiência Braztoa Nordeste, o secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, apresentou os avanços conquistados pela nova gestão do Ministério do Turismo durante os 7 meses de governo, bem como os desafios a serem alcançados. “Em pouco tempo, conseguimos dar passos importantes para o desenvolvimento do turismo brasileiro, mas tenho plena convicção de que temos muito mais pela frente. O MTur está no caminho certo para fazer deste setor uma das molas propulsoras da economia”, pontuou. 

Ainda em sua fala, Bob disse que o Brasil possui excelentes produtos turísticos em todas as suas regiões como a Chapada Diamantina, a Serra do Cipó e os Lençóis Maranhenses. “Conto com vocês para fazer com que o turismo nesses pontos possa ser bem explorado, proporcionando boas experiências para os visitantes e gerando emprego e renda para as populações locais”, concluiu. 

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a região Nordeste possui extrema importância para a economia e para o turismo nacional, já que representa mais de 50% dos pacotes vendidos pelos associados. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Mestrado - Fiscal estadual agropecuário da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), Francisco Saraiva Júnior concluiu, na Universidade Federal de Viçosa (MG), o Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal com a dissertação “Plano de Amostragem de Tripes (Frankliniella schultzei) em Cultivo de Melão”. Saraiva é uma das referências em Ciências Agrárias, graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UEMA) e ex-presidente do Sindicato da Fiscalização Agropecuária (Sinfa), do qual é tesoureiro. 

Burocracia - O empresário Edilson Baldez, após ouvir, sexta-feira (09), na Federação das Indústrias (Fiema), a explanação do secretário das Cidades, Rubens Júnior, sobre o projeto de valorização e revitalização do Centro Histórico, mostrou o quanto vai ser necessários de esforços entre os órgãos públicos para sensibilizar empreendedores a ocuparem a área. Ele tem um projeto para um estacionamento na área interna do Gran São Luís hotel, onde disponibilizaria 250 vagas, mas até hoje nunca conseguiu aprovação do Iphan. 

No encontro com o secretário das Cidades, Rubens Júnior,
sexta-feira, com o presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, e
os vice-presidentes da entidade, Cláudio Azevedo (E) e Fábio Nahuz
Rodovia - O Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) vai executar os reparos no trecho duplicado pelo Consórcio Serveng-Aterpa na BR 135, pois a obra, como já disse o ministro Tarcísio de Freitas, não presta. Quanto ao trecho de Bacabeira a Miranda, só quando os quilombolas deixarem.

Turismo - Sondagem inédita realizada pelo Ministério do Turismo junto a 2 mil agências de viagens do país e apresentada na 5ª edição do Experiência Braztoa Nordeste, realizada em Salvador (BA), revela que seis dos dez destinos mais procurados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano são nordestinos. São Luís. Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE) e Salvador (BA) aparecem como os preferidos dos viajantes nacionais para curtirem férias do meio do ano. 

Casarão - Um dos empresários mais animados com o programa Nosso Centro, lançado pelo Governo do Estado, é Carlos Gaspar, pois em todas as palestras do secretário das Cidades, Rubens Júnior, sobre essa iniciativa, uma das imagens dos casarões a serem “adotados”, um é do empresário, na Praça João Lisboa, onde funcionou a Procuradoria de Justiça do Município. Indagado sobre esta inclusão, Rubens Júnior diz que este é um desejo do governo, ao que empresário responde: se quiser é pagar e levar.

Nenhum comentário: