1 de ago de 2019

BNB cadastra prestadoras de serviços em engenharia, arquitetura, veterinária, agronomia e zootecnia

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste divulga edital para credenciamento prévio de empresas interessadas em prestar serviços de engenharia, arquitetura, veterinária, agronomia ou zootecnia na área de abrangência da instituição (Estados do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo). As empresas interessadas podem realizar cadastro no portal da instituição na internet (bnb.gov.br), no caminho Licitações e Contratos – Licitações Agendadas - Edital nº 2019/073. 

Estão aptas a realizar inscrição pessoas jurídicas registradas nos respectivos conselhos profissionais. Os serviços serão prestados em caráter temporário e incluem avaliação de bens, crítica de orçamento de obras de engenharia, vistoria de empreendimentos e emissão de pareceres técnicos, entre outras atividades. 

O edital de credenciamento vigora por 60 meses contados a partir da data de sua homologação. Mais informações podem ser solicitadas no e-mailcomissaoespecialdelicitacao@bnb.gov.br

Sonegação - O procurador de Justiça Cyro Blatter e o conselheiro do TCE Anselmo Brito, ambos do estado de Alagoas, apresentaram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e à Procuradoria Geral de Justiça os resultados das ações de combate à sonegação fiscal que já resultaram na recuperação de mais de R$ 135 milhões e mais de 150 processos estão em andamento. O objetivo é implantar um sistema semelhante no Maranhão, envolvendo, além de TCE e MP, demais órgãos que atuam no controle de contas. 

Pitágoras - Ao contrário do que foi informado domingo (28), a Faculdade Pitágoras, segundo pedido de esclarecimento da própria instituição, não adquiriu a loja do Maciel, na Avenida São Luís Rei de França (Turu), ao lado do seu campus. Eis a nota: “A Faculdade Pitágoras – unidade São Luís, São Luís – MA, informa que não possui nenhum tipo de negociação de imóvel com o Grupo Maciel. A unidade reitera que permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais”. 

Na Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde proferiu
palestra sobre redução de impostos, o deputado Hildo Rocha (C),
com o presidente da instituição, Robson de Andrade, e o presidente
da Fiema, Edilson Baldez
Bebidas - A fim de debater a cadeia produtiva da cachaça, o Sindicato da Indústrias de bebidas (Sindbebidas) realizou, semana passada, em Pastos Bons, o II Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique. 

Impostos - Em palestra na CNI, o deputado Hildo Rocha (MDB), que preside a Comissão Especial que trata da modernização do sistema tributário brasileiro na Câmara, defendeu a extinção de impostos e simplificação do Sistema Tributário, tal como previsto na PEC 45/2019 do deputado Baleia Rossi (PSDB-SP). “O nosso sistema tributário penaliza os mais pobres; cria insegurança jurídica e gera despesas operacionais excessivas, porque as empresas são obrigadas a gastar muitas horas para realizar a arrecadação dos tributos”, disse ele. 

Lojistas - De 08 a 10 de agosto, os lojistas de móveis, eletrodomésticos e colchões do Pará e das regiões de alcance Maranhão, Amazonas, Tocantins, Amapá e Roraima vão conhecer de perto do formato de negócios que conquistou o país. O Showroom Yes Belém faz sua estreia no Norte e o palco do evento será o Hangar Convenções & Feiras da Amazônia. Para garantir o mix de produtos renovados em suas lojas já pensando nas vendas de fim de ano, os lojistas vão encontrar mais de 45 fabricantes de todo o país no evento, que irão apresentar novidades com condições especiais para fechar negócio.

Nenhum comentário: