19 de set. de 2019

Alunos do Senac fazem demonstração do que aprendizado em sala de aula em todas as unidades do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Visando proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre aprendizes e a comunidade em geral, foi realizada, dias 17 e 18, a III Mostra de Aprendizagem Senac em todas as unidades da Instituição no Maranhão. Além de conscientizar empresas parceiras sobre a importância do Programa de Aprendizagem, o evento irá proporcionar a aplicação de situações práticas e o exercício da cidadania nos alunos. A programação contou com apresentação de produtos das turmas de aprendizagem profissional comercial dos seguintes serviços: Administrativos, Supermercados, Operações Logísticas e Vendas. 

Além dos aprendizes, familiares e amigos, participaram das ações empresários, instrutores e servidores do Senac. Houve, ainda, palestras e mesas-redondas com convidados, no intuito de socializar experiências entre os participantes. Durante o evento, alunos e instrutores apresentaram trabalhos desenvolvidos pelas turmas em sala de aula, que serão avaliados por uma banca examinadora.

Para a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, no evento, alunos surpreenderam com o nível de criatividade que conseguiram colocar em prática este ano.

Combustíveis - Foi inaugurado em São Luís, semana passada, o maior posto de bandeira ALE do Brasi, o Valen, localizado a 10km do porto de Itaqui, construído numa área de 120 mil metros quadrados, 12 bombas de combustíveis para veículos leves e 16 para veículos de grande porte, loja de conveniência, 26 lojas comerciais, farmácia, hotel com 74 apartamentos no padrão executivo e estacionamento com 600 vagas. A revenda oferece também o Clube da Estrada, com acesso gratuito à internet, barbearia, enfermaria, mesa de jogos e cinema. 

Palestina - A Federação das Indústrias (Fiema) abriu negociações com a Embaixada da Palestina com vistas a fortalecer parcerias e projetos comerciais e institucionais entre a indústria maranhense, a Palestina e o Mundo Árabe, além de fomentar o comércio bilateral entre o Maranhão e países árabes, tratando das importações e exportações, além da promoção do turismo. As primeiras tratativas foram entre o embaixador Ibrahim Alzeben e o presidente da Fiema, Edilson Baldez, no encontro de terça-feira (17) em São Luís. 

Na solenidade de inauguração das novas instalações do BNB em
São Luís, o empresário Ilson Mateus com o vereador Ivaldo Rodrigues e
o presidente do banco, Romildo Rolim
Desocupados - Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que no Maranhão a taxa de desocupados é de 14,6%. À frente, estão os estados do Amapá (16,9), Roraima (14,9), Pernambuco (16,0), Sergipe (15,3), Bahia (17,3) e Rio de Janeiro (15,1).

Vaquejada - O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil e reconhece essas práticas como patrimônio cultural nacional. O projeto é resultado da Emenda Constitucional 96 que, entre outros pontos, reconheceu a vaquejada como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. 

Combustível - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil. A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta após ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, semana passada. Segundo a ANP, os preços são “livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda. Quando constata a prática de preços abusivos, a agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.

Nenhum comentário: