5 de set. de 2019

Banco do Nordeste inaugura nesta sexta-feira no MBIO as novas instalações de sua superintendência do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, participa, nesta quinta e na sexta-feira, dias 05 e 06, das inaugurações de novas instalações em Codó e São Luís. As unidades passam por processo de modernização e adequação dos espaços ocupados pela instituição financeira, a fim de disponibilizar melhores condições de atendimento ao público externo.

A agência Codó será reinaugurada com modernização na infraestrutura e da iniciativa inovadora de geração própria de energia.

A unidade será a primeira do BNB a gerar 100% da energia necessária ao seu funcionamento, a partir de placas solares, somando ganhos ambientais e redução de custos. Em São Luís, a agência Renascença, sediada na Avenida Colares Moreira, muda para o Edifício Marcus Barbosa Intelligent Office (MBIO), na Avenida dos Holandeses (Calhau), passando a chamar-se agência São Luís Calhau.

O mesmo endereço recebe também as novas instalações da Superintendência Estadual, Gerência de Reestruturação de Ativos do Maranhão, Gerência Estadual de Contencioso e Assessoria Jurídica de São Luís, das Gerências de Microfinanças Rural (Agroamigo) e Urbano (Crediamigo) do Maranhão, além das Centrais de Análise de Crédito e de Controle Interno. 

Lojistas - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) realiza, dia 12, no Rio Poty Hotel, o II Pitch CDL, evento criado para fomentar o empreendedorismo através da apresentação de cases locais de sucesso, troca de experiências e fomento ao network entre empreendedores. Os palestrantes são Júnior Mateus, CEO do Espaço de Inovação Blackswan, e o dono da rede de lojas Liliani, Ildon Marques. O II Pitch CDL é gratuito e aberto ao público, mas exige inscrições no site www.cdlsaoluis.org.br

Lençóis - O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República opinou favoravelmente pela inclusão das unidades de conservação: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional de Jericoacoara e Parque Nacional do Iguaçu, no Programa Nacional de Desestatização (PND), para fins de concessão da prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (03). 

No encontro em que foi debatida a idade da Carreta
 Escola do Senac para Cajapió, a diretora de Educação
Profissional do órgão, Daniela Nogueira; o diretor regional, José
Ahirton Lopes; e o prefeito Marcone Marques
Obras da Caixa - A superintendente Regional da Caixa, Silva Pelloso, ao participar de reunião com membros do Governo do Estado, solicitou que todos os órgãos do governo façam levantamento sobre convênio com o banco a fim de serem reavaliados e destravados. 

Semana do Brasil - Grupo Mateus, Óticas Diniz, Imperial Shopping e Eletrolar são alguns dos nomes mais conhecidos do consumidor maranhense que já aderiram à Semana do Brasil, que começa nesta sexta-feira (06) e prossegue até o dia 15. Adotando os mesmos moldes da black Friday, a campanha visa ao aumento das vendas e consequente aquecimento da economia no mês de setembro, mês em que se comemora a Independência do Brasil, com a oferta de produtos e serviços que podem chegar a 70%. 

Apoiadores do PDF - O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), mantido pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), recebeu novas empresas apoiadoras. São elas: Montisol, Consórcio Maranhão (Comar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), KW do Brasil, Cimento Bravo e Dínamo Engenharia, que renovaram sua parceria com o programa, que tem como apoiadoras originárias as empresas Consórcio Alumar, Cemar, Eneva, Solar (Coca-Cola) e Vale.

Nenhum comentário: