24 de set de 2019

Com apoio do Itaú Social, professores recebem orientação gratuita online para aperfeiçoar os seus conhecimentos

GIRO ECONÔMICO

Para garantir um ensino de qualidade e em conjunto com as novas práticas pedagógicas, um dos métodos para incrementar a formação ao longo do tempo é por meio dos cursos online gratuitos. A formação continuada para profissionais da educação tem como objetivo a atualização dos conhecimentos. Nesse quesito, o portal Polo é um ambiente virtual de iniciativa do Itaú Social, que está ciente da importância da formação continuada para professores

A plataforma oferece cursos em parceria com outras instituições de ensino com o intuito de fomentar o aprendizado constante dos profissionais de educação. Eles estão distribuídos em quatro Percursos Formativos: Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Leitura, Escrita e Matemática. O profissional pode optar entre realizar as formações separadamente ou seguir as trilhas propostas.

Os cursos online gratuitos com certificado oferecidos pelo Polo têm duração média de 8 a 24 horas, a depender da formação escolhida. Cada percurso formativo organizado pela plataforma tem um objetivo específico e reúne conteúdos acerca de uma temática comum. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Reforma - O senador Roberto Rocha (PSDB), que é o relator do projeto da Reforma Tributária no Senado, garante que num prazo de 40 dias o projeto estará votado e será enviado para a Câmara, onde será aprovado ou alterado com a inclusão de propostas que estão sendo absorvidas pelo seu projeto. De acordo com Roberto Rocha, ambos os projetos estão nascendo de um mesmo chassi e o que muda é apenas a carroceria, mas é possível adequar a lataria e outros equipamentos e fazer um veículo bom e seguro. 

Biogás - Rosário é o primeiro município do Estado a contar com usina de geração de energia a partir do biogás proveniente da decomposição do lixo orgânico nos aterros. Instalada e operada pela ENC Energy Brasil, a usina, que contou com investimentos de R$ 12 milhões, tem dois motores e capacidade de geração de 2MW/H. O projeto é focado no mercado de geração distribuída, para consumidores de média e baixa tensão, beneficiando, principalmente, pequenas e médias empresas com energia a custo menor. 

Heineken - Apesar de ter se tornado proprietária de uma fábrica que pertencia à Schincariol, em Caxias, a Heineken ainda não encontrou motivação para trazer todo seu portfólio para o Maranhão, pois acha que é muito mais vantajoso continuar produzindo em Alagoinhas (BA). 

Homenagem - A professora especializada em fitoterapia Terezinha Rêgo foi homenageada pelos serviços prestados ao desenvolvimento da ciência e à população carente do Maranhão, em sessão especial no Senado nesta segunda-feira (23). A sessão foi requerida pelos senadores Weverton (PDT-MA), Humberto Costa (PT-PE), Esperidião Amin (PP-SC), Roberto Rocha (PSDB-MA), Elmano Férrer (Podemos-PI) e Juíza Selma (PSL-MT), a fim de homenagear a professora que há 55 anos se dedica à flora medicinal maranhense. 

Reconhecimento - O ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) José Auguato Oliveira recebeu do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), a Medalha do Mérito do ano de 2019. Para receber o reconhecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Comissão do Mérito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia recebeu 58 indicações vindas de todo o país. Desse total, 27 foram escolhidas pelos integrantes da Comissão do Mérito, que submeteu a lista à análise do plenário do Confea.

Nenhum comentário: