1 de set de 2019

Mais de 180 pessoas visitaram as instalações da mineradora Vale em Açailândia no segundo trimestre

GIRO ECONÔMICO

Mais de 180 visitantes conheceram de perto o funcionamento da Vale em Açailândia no segundo trimestre deste ano. Além de comunidades vizinhas, a empresa recebeu alunos e professores de escolas e faculdades da região. No município, a mineradora mantém uma base de manutenção estratégica para a operação da Estrada de Ferro Carajás, além de um entreposto de minério que comercializa o produto para siderúrgicas da cidade. As visitas são realizadas de segunda a quinta-feira e são agendadas por e-mail. Outro destaque no desempenho do segundo trimestre em Açailândia foi o número de empregos diretos mantidos no município, que chegou a 621. 

"A visita à Vale permite ampliar a visão dos estudantes sobre o lado prático dos cursos e ainda sobre o mercado de trabalho. Eles saem de lá inspirados porque veem aplicabilidade para o que estudam em sala de aula. Outro lado bom é reencontrar ex-alunos do Senai atuando na empresa, mostrando que o mercado está aberto para estudantes de cursos técnicos", afirmou o supervisor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Elielton Queiroz.

O roteiro de visitas inclui uma ida à nova oficina eletromecânica, à estação de tratamento de água, bate-papo com profissionais da mineradora sobre mercado de trabalho, visita ao simulador de locomotiva ou mesmo um curto passeio no Trem de Passageiros, dentro do vagão social. 

Aeroportos - O aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado registrou, de janeiro a julho deste ano, um movimento de 972.284 passageiros embarcados e desembarcados, segundo estatística divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No mês de julho, foram 173.176 embarques e desembarques, sendo que os embarcos foram 85.464 e o desembarcados 87.172, ou seja, entrou mais gente do que saiu no mês das férias. Em Imperatriz, os embarques e desembarques de julho somaram 36.724. 

Saúde bucal - O Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), elegeu como meta pelo programa Sorriso Saudável o atendimento, este ano, de 350 crianças alunas de suas escolas em São Luís. As orientações são feitas pela odontopediatra Larissa André dos Santos, que recorre a um discurso lúdico, tendo como personagens a pasta dental, escova, fio dental e o dentista, através do qual ensina como manter a higiene bucal e a importância de visitas ao dentista com regularidade. 

No lançamento da campanha Natal Show de
Prêmios 2019, os presidente da Associação Comercial do
Maranhão, Felipe Mussalém, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas
de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro
Celular - A partir desta segunda-feira (02), as operadoras de telefonia móvel vão estender para todo o país o processo de atualização cadastral de clientes do serviço pré-pago de telefonia móvel. O cadastramento foi iniciado em abril pelo Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. 

Escritório - O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) vai instalar escritório em São Luís para atender todas as demandas do estado, que hoje são deslocadas para Teresina (PI). A informação é do diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, em atendimento ao pleito dos deputados Rafael Leitoa, Thaíza Hortegal e Ciro Neto, da Comissão de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa. O órgão, dentre outras atividades, é responsável por construções de barragens para amenizar escassez de água em períodos de poucas chuvas. 

Natal - A Associação Comercial do Maranhão (ACM) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) se uniram para lançar a campanha Natal Show de Prêmios 2019, pela qual pretendem estimular as vendas no comércio local nos períodos que antecedem as festas de Natal e Ano Novo. As empresas já começaram a receber kits de adesão com itens de identificação visual. O sucesso da primeira edição em 2018 motivou os dirigentes das duas entidades a reeditarem a campanha este ano.

Nenhum comentário: