3 de set de 2019

Por sugestão de Eliziane Gama, Senado realiza audiência sobre desmatamentos e queimadas na Amazônia

GIRO ECONÔMICO

O Senado vai realizar, nesta terça-feira (03) sessão especial, a partir das 11h, para debater as iniciativas do governo sibre a situação da Amazônia. O aumento do desmatamento e das queimadas, bem como as políticas públicas para o desenvolvimento da região, estarão entre os temas da sessão. Para o debate, foram convidados o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. 

Os ex-ministros do Meio Ambiente, Rubens Ricupero e Marina Silva, também estão entre os debatedores. Completam a lista, Waldez Góes, governador do Amapá, e Tasso Azevedo, coordenador geral do MapBiomas, entidade que congrega universidades, ONGs e empresas de tecnologia que buscam contribuir com o entendimento da transformação do território brasileiro por meio do mapeamento do uso do solo.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) é autora do requerimento para a sessã. Diz que o debate é urgente e importante, pois as queimadas este ano se multiplicaram por quatro em comparação com os incidentes registrados no mesmo período de 2018. 

Lençóis - Apesar do anúncio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e do próprio ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre a recuperação da rodovia que leva aos Lençóis Maranhenses, até o momento os serviços não foram iniciados, o que causa, além de transtornos para quem viaja com frequência por esta BR, apreensão nos empresários do setor de turismo, pois as reclamações se multiplicam e prejudica a imagem deste que é o maior destino turístico do Maranhão. 

Brasil - Até esta segunda-feira (02), 23 empresas instaladas no Maranhão já haviam se inscrito para para participar da Semana Brasil, que será realizada 06 a 15 de setembro, nos mesmos moldes de Black Friday, com descontos generosos em diversos itens de produtos e serviços. Semana Brasil é um movimento que une poder público e iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome e, principalmente, para valorizar o orgulho de brasilidade. 

Em visita a Caxias, o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, com a
a equipe de colaboradores, que mantém a unidade como uma das de melhor
desempenho na edução profissional em toda o Maranhão
Vendas - O varejo ampliado, que inclui material de construção e automóveis, deve registrar um crescimento de 0,27% em agosto, comparado a julho, segundo “Projeção de Vendas” do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Já em relação a 2018, a previsão é alta de 4,41%. 

Senac - Na visita a Caxias, dia 23, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, manifestou contentamento pelo empenho de sua equipe para
garantir um atendimento de qualidade no município com a oferta de cursos de edução profissional, e prova dissto é a demanda recebida pelo órgão, tanto do poder público quanto da iniciativa privada e entidades comunitárias ´para ampliação da oferta de vagas a partir do próximo ano, o que já está sendo providenciado. 

Tarifas - O Grupo Equatorial, a Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Federação dos Municípios (Famem ) assinaram acordo de cooperação com o objetivo de levar a mais de 600 mil famílias maranhenses orientações tarifa de energia mais barata, por meio do Programa Federal da Tarifa Social de Baixa Renda e, os trabalhadores rurais do estado, que tem direito a Tarifa Rural de Energia Elétrica. Dados da Cemar, que pertence ao Euatorial, destacam que, mais de 360 mil famílias já possuem cadastros.

Nenhum comentário: