1 de out. de 2019

Brasil enlouquece: procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol quer "Lula Livre" e petistas pedem "Lula Preso"

Resultado de imagem para lula livre
Petistas que pediam Lula Livre agora querem ex-presidente preso
Parece que o Brasil virou mesmo uma máquina de enlouquecer qualquer um que teima em viver na normalidade. Depois de passarem mais de um ano empunhando a bandeira do "Lula Livre", petistas e lulistas sustentam agora a tese do Lula preso. Tudo porque, o procurador da Força Tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, cumprindo o que diz a lei, recomendou à juíza de execução penal de Curitiba, Carolina Lebbos, a saída do ex-presidente da Carceragem da Polícia Federal na capital paranaense, onde desde abril de 2018 cumprindo pena após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, já que teria direito à progressão de regime, podendo ir para o semiaberto.

A decisão de Dallagnol foi em função da falta de iniciativa da defesa do ex-presidente em reivindicar o benefício, após cumprido 1/6 da pena em bom comportamento, o que teria sido proposital, já que Lula prefere se manter como preso político e ainda aguarda que o Supremo Tribunal Federal anule a condenação em primeira instância sentenciada pelo então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Resultado de imagem para dallagnol
Deltan Dallagnol insiste no Lula Livre, cumprimento ao que diz a lei
Especialistas em Direito, e até mesmo o ministro do STF Gilmar Mendes já se pronunciou sobre isso, garantem que não haverá alternativa para Lula se a juíza decretar o cumprimento do restante da pena no semiaberto. O problema é que isto atestaria que o ex-presidente continua condenado pelos motivos que motivaram Moro a sentenciá-lo. E mais: o ex- presidente terá de usar tornozeleira eletrônica, se for para casa, ou se transferido para um presídio, podendo trabalhar durante o dia e se recolher à noite, não podendo mais ficar o dia todo numa sala onde recebe artistas, jornalistas, políticos, aliados partidários e goza de uma série de regalias - esteira rolante, TV, computador, internet etc - que não terá estando fora dessa carceragem.

Dallagnol insiste no Lula Livre, e diz estar apenas cumprindo a lei; os petistas querem Lula Preso, preferindo contrariar a lei.

Nenhum comentário: