12 de out de 2019

Governo Federal estuda criação de uma linha de crédito especial para manutenção da frota de caminhões do país

GIRO ECONÔMICO

O governo federal, caminhoneiros e representantes do setor de transporte rodoviário de cargas discutiram, no 34º Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), possibilidades de abertura de novas linhas de crédito para manutenção da frota. O fórum ocorreu esta semana em Brasília. “O governo está discutindo com a categoria estratégias de estímulo ao cooperativismo, além de novas linhas de crédito que diminuirão as exigências e facilitar o acesso de caminhoneiros a linhas de crédito voltadas para manutenção da frota, com juros mais baixos e prazos maiores”, disse o ministro da InfraestruturaTarcísio Gomes de Freitas, sem detalhar as estratégias.
Renegociação de dívidas

O fórum também teve a participação da Caixa Econômica Federal, que tratou da renegociação de dívidas. Nos dois dias do evento, quarta-feira (9) e quinta-feira (10), um caminhão da Caixa ficou estacionado, recebendo caminhoneiros autônomos interessados em renegociar suas dívidas com o banco.

A campanha Você no Azul ofereceu descontos de até 90% para regularização de contratos comerciais com mais de um ano de atraso. Os descontos variam de acordo com a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

Voos mais baratos - O Brasil tem mais uma empresa aérea low cost operando para o país. A companhia argentina Flybondi realizou seu voo inaugural nesta sexta-feira (11), saindo de Buenos Aires e chegando ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago (Chile) ao Rio de Janeiro; de Guarulhos (São Paulo), e Hercílio Luz (Florianópolis). A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais. O país já conta também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. 

Apenas paixão - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, deu uma declaração que deixou algumas margens para especulação ao comentar a motivação para um novo mandato à frente do clube, reconduzido que foi à presidência do clube para mais dois anos. Ao jornalista Daniel Amorim, da Rádio Timbira, ele disse que a paixão falou mais alto. "Dinheiro eu já tive, poder eu já tive", disse ele, sem estender a resposta ao ponto de se colocar na condição de quem não tem mais, lembrando que ele é empresário, ex-vereador de São Luís e ex-deputado estadual.

No Forum da Mulher Empresária, a palestrante Ana Fontes, com a
presidente do Conselho da Mulher Empresária, Magnólia Rolim (C),
e as ex-presidentes do colegiado Jesus Monteles, Luzia Rezende, Claudia
Galgani, Márcia Nadler e Edna Montenegro
Emprego temporário - Com a proximidade do verão, o Beach Park Entretenimento anuncia cerca de 300 vagas de emprego temporário para a alta estação, período de férias em que o parque recebe mais visitantes. O complexo turístico, que inclui rede hoteleira, restaurantes e parque aquático, é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro e possui mais de 2 mil colaboradores diretos. As seleções iniciam em outubro e vão até final de novembro. Entre as oportunidades, estão serviços gerias, cozinheiro e auxiliar de cozinha, camareiro (a), churrasqueiro, atendente de A&B, commis, garçom, auxiliar de fotografia, copeira, recepcionista, operador(a) de loja/caixa, promotor de marketing. Ainda há vagas para áreas de entretenimento, como instrutor de brinquedos, recreadora e monitor de esporte e lazer.

Homenagem das mulheres - O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, foi homenageado pelo Conselho da Mulher Empresária, quarta-feira (09), no Forum da Mulher Empresária, no Blue Tree Hotel. A presidente do colegiado, Magnólia Rolim, e as antecessoras Maria de Jesus Monteles, Luzia Rezende, Claudia Galgani, Márcia Nadler e Edna Montenegro entregaram a ele uma placa de reconhecimento ao apoio dado à mulher empreendedora.

Caravana do Turismo - A Caravana Mais Turismo, da Secretaria Estadual do Turismo, esteve, de 07 a 11 de outubro, em Santo Amaro, oportunizando qualificações, cadastramento de empresas e profissionais do trade turístico e sensibilizando crianças e adolescentes com palestras sobre abuso e violência sexual. Durante a Caravana, foram capacitadas 159 pessoas com palestras e cursos sobre Mídia sociais para promoção e comercialização no turismo, Técnicas de arrumação para camareira, Noções de empreendedorismo para artesão, Técnicas de recepção e reservas para meios de hospedagem, Condução de passeios em ambientes e Boas Práticas para manipulação de alimentos.

Nenhum comentário: