13 de out. de 2019

Instituto Euvaldo Lodi está com inscrições abertas para o maior evento para debater estágio, carreiras e gestão

GIRO ECONÔMICO


Estão abertas para estudantes, professores, gestores de recursos humanos e empresários as inscrições para o Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão 2019, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), como parte da programação da III Expo Indústria Maranhão, maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, que será realizada de 06 a 08 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. 

O tradicional encontro promovido pelo IEL está alinhado aos pilares da feira da indústria, e traz como temas esse ano: Indústria 4.0 e Economia Digital, Indústria Criativa e Infraestrutura: Logística e Energia. A proposta do encontro, que já é realizado há mais de dez anos na capital, é criar um ambiente de interação entre os centros de ensino, setor produtivo e a sociedade, apresentando as necessidades do cenário mercadológico atual, com o olhar tanto para o estagiário quanto para o empresário.

Para se inscrever, basta entrar no site do IEL – www.fiema.org.br/iel e clicar no banner do Encontro, que redireciona para a página de inscrição. A inscrição será validada após a doação de 400g de leite em pó, a ser entregue no IEL (sede da Fiema), na Cohama. 

Cadastro - O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), recebeu, sexta-feira (11), registro de autorização do Banco Central para operar as bases de dados do novo Cadastro Positivo. A expectativa é de que a partir do início de novembro, bancos e demais instituições financeiras, assim como as empresas prestadoras de serviços de telefonia, água e luz, passem a enviar informações cadastrais e o histórico de pagamento dos consumidores para os bureaux de crédito. 

Safra - A primeira estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra agrícola 2019/20, divulgada quinta-feira (10), aponta que haverá aumento de 172 mil toneladas de grãos no estado. De acordo com os números, serão 5,126 milhões no próximo ano contra 4,956 milhões da colheita concluída agora em 2019, ou seja, 3,4% a mais. O desempenho se deve ao aumento tanto da área plantada (de 1,572 milhão para 1,606 milhão de hectares) quanto da produtividade (de 3,152 mil para 3,192 mil quilos por hectare). 

Dilma Pinheiro (C), da MD Papeis, foi uma das mulheres
homenageadas no Forum da Mulher Empresária, realizado
quarta-feira (09), no Blue Tree Hotel. No registro, com Magnólia
Rolim e Luzia Rezende (D)
Limpeza de praia - Prosseguem neste domingo, no Araçagi, as atividades do Projeto Praia Limp, iniciado ontem. Além do trabalho de limpeza e coleta seletiva do lixo, dezenas de monitores e voluntários estarão em pontos estratégicos para realizar ações de sensibilização de banhistas e comerciantes. 

Gastronomia - O diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, recebeu, quarta-feira (09), diversos parlamentares maranhenses para um almoço de comida típica maranhense, no Restaurante Escola do Senac na Câmara Federal, em Brasília (DF), onde foi realizada a Semana da Gastronomia. Dentre os deputados que passaram pelo, Bira do Pindaré (PSB), Zé Carlos (PT), Márcio Jerry (PCdoB) e Edilázio Júnior (PSD), além do senador Weverton Rocha (PDT), que aprovaram a iniciativa do órgão em promover esses eventos. 

Parceria - Quinta-feira (10), a Fundação Vale e o Serviço Social da Indústria (Sesi) iniciaram as tratativas com vistas a uma série de ações conjuntas em favor dos trabalhadores da mineradora. O objetivo é reforçar esforços ao projeto Estação Saúde da Vale, que promove ações educativas e atendimentos na área da saúde para passageiros do trem da mineradora, no percurso da viagem entre São Luís e Açailândia. Entre os atendimentos estão orientações sobre nutrição, exercícios físicos, saúde bucal, verificação de pressão arterial e glicemia e testes rápidos.

Nenhum comentário: