9 de out de 2019

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros já se utiliza do smartphone para acessar serviços bancários

GIRO ECONÔMICO

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (09) pelo IDC, empresa líder em inteligência de mercado, apontou que mais da metade dos entrevistados de 18 a 49 anos de idade na Colômbia, Brasil e México usam o smartphone para acessar os serviços bancários e financeiros. Entre as pessoas de 30 a 39 anos, o uso do smartphone para acessar os serviços bancários e financeiros chega a 61%. No Brasil, 65% do total dos entrevistados já usam mais o aplicativo do celular para abrir uma conta bancária ou acessar um produto ou serviço do que ir pessoalmente a uma agência tradicional, que somam 58%.

“Conforme destacado pela pesquisa, a forma como as pessoas interagem e usam serviços financeiros reflete como a digitalização está mudando os mercados financeiro e bancário. Mais da metade da amostra pesquisada usa smartphones para abrir contas bancárias ou adquirir produtos ou serviços financeiros, que servem como base da pirâmide para outros serviços no futuro”, disse Jay Gumbiner, vice-presidente de Pesquisas do IDC para a América Latina.

A pesquisa mostrou ainda que 45,3% dos brasileiros entrevistados usam cartões de crédito e débito separadamente, enquanto 28,6% têm um cartão múltiplo. Entre os três países analisados, o Brasil é onde mais se utiliza o cartão de crédito (57%), enquanto no México, segundo colocado, o cartão de crédito é utilizado por 38% dos entrevistados.

Suspensão de feriado - As federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema) e a Associação Comercial do Maranhão conseguiram derrubar, nesta quarta-feira (09), no Tribunal de Justiça, a Lei Estadual nº 10.747/2017, que instituiu o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) como feriado estadual. De acordo com a decisão, o Estado do Maranhão não dispõe de competência para estabelecer novo feriado civil – além do dia 28 de julho (Dia de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil) -, tal como pretendeu mediante a edição da lei, sob pena de usurpar a atribuição da União para legislar sobre o tema e violar, por conseguinte, os artigos 1º, §2º, e 11º da Constituição Estadual – normas de reprodução obrigatórias nas Cartas Políticas estaduais. O relator citou entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre o tema.

Estadio de Penalva - O Estádio Municipal Mariano Travassos, em Penalva, na Baixada Maranhense, está sendo recuperado pelo Armazém Paraíba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e a previsão é que a obra seja entregue até o fim do ano. O projeto foi orçado em R$ 494.842,33 e consiste na recuperação e reforço das estruturas do estádio, revestimentos, cobertura, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura e limpeza do local e a previsão é que as obras sejam concluídas no final do ano.
Augusto Miranda, presidente do Grupo Equatorial, com diretores da extinta
Cemar, que a partir de agora passa a se chamar Equatorial Maranhão

Arte no Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA) está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro para credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a pauta 2020 da Galeria de Arte do Sesc (Centro) e da Sala Sesc de Exposições (Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac). As propostas devem ser enviadas exclusivamente por e-mail artesvisuais.sescma@gmail.com, não sendo cobrada taxa de inscrição. 

Startup na Band - Nesta quinta-feira (10), a partir das 22h45, a Band exibe o terceiro episódio do reality show Planeta Startup. Começa a fase de aceleração com as 30 startups classificadas na fase seletiva. As startups Eats for You (que conecta donas de casa a pessoas que querem refeições caseiras), Is Games (que utiliza o ensino de desenvolvimento de videogames para ajudar a melhorar a saúde mental de idosos) e Poppin (aplicativo de relacionamento) passam por um processo de aceleração de cinco dias com o mentor Fernando Seabra. Cada uma delas receberá ainda uma missão dos jurados Amure Pinho, Dani Arruda e Tallis Gomes em relação ao que elas precisam aprimorar e que norteará o trabalho durante a semana. No final, um pitch eletrizante de cada startup define quem garante vaga na final.

Reforma Tributária - A Subcomissão Especial da Reforma Tributária discute o assunto nesta quinta-feira (10), em Belém (PA). O colegiado, que é vinculado à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, estuda mudanças no sistema tributário brasileiro. Foram convidados para participar da mesa-redonda, que será coordenada pelo deputado Celso Sabino (PSDB-PA), entre outros, o secretário de Fazenda do estado, René Sousa Júnior; e secretários municipais de finanças e planejamento de municípios paraenses. O debate será realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, em Belém, a partir das 14 horas.






Nenhum comentário: